Rio Grande do Sul registra temperaturas negativas e geada nesta sexta-feira

Publicado em 08/06/2018 16:10
São José dos Ausentes, na Serra, teve mínima de -0,2°C e menor sensação térmica do país, de -8,2°C. Cruz Alta, no Noroeste, mínima também foi de -0,2°C, com sensação térmica de -0,9°C.

O amanhecer desta sexta-feira (8) foi gelado em todo o Rio Grande do Sul. Dois municípios registraram temperaturas negativas no estado, conforme as estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet): Cruz Alta, no Noroeste, e São José dos Ausentes, na Serra, ambas com mínima de -0,2°C. O município serrano teve, inclusive, a menor sensação térmica de todo o país, de apenas -8,2°C, segundo a Somar Meteorologia.

Alguns municípios do estado também registraram a formação de geada, que é uma camada de cristais de gelo sobre alguma superfície, devido às baixas temperaturas. Além dos municípios com temperaturas negativas, Cambará do Sul e Bom Jesus, na Serra, Lagoa Vermelha e Passo Fundo, no Norte, Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo, Santa Maria, na Região Central, Uruguaiana, na Fronteira Oeste, Bagé, na Campanha, e Pelotas, no Sul, tiveram ocorrências do fenômeno.

Veja a notícia na íntegra no site do G1 RS

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário