Argentina: condição de seca se agrava em Córdoba, podendo complicar o início do plantio de milho

Publicado em 29/08/2018 10:54

Como já era previsto, as chuvas não apareceram no último final de semana na província de Córdoba, na Argentina, o que agravou as condições de seca que foram alertadas na semana passada.

Segundo o Escritório de Risco Agropecuário (ORA) do país, "em Córdoba e La Pampa as reservas de água para o trigo são de escassas a deficitárias".

A superfície com condições de seca na província foi, portanto, ampliada, ao mesmo tempo em que também aumentou a área com reservas escassas.

Exceto por uma pequena parte de Marcos Juárez, não há áreas em condições adequadas em Córdoba.

O informe do ORA também salienta que este fator afetou ainda o índice de vigor da vegetação, que está abaixo do normal em Córdoba, principalmente no centro e no noroeste da província.

A falta de água, além de afetar o trigo, também é um problema para o início do plantio de milho. O plantio já começou no norte de Santa Fe e os primeiros quadros deveriam ser plantados em Córdoba a partir de setembro, mas não há umidade para começar o plantio. Segundo a Bolsa de Comércio de Rosario (BCR), as chuvas deveriam voltar com volumes de 100 a 120 milímetros.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agrovoz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário