Argentina: clima deve sofrer reversão em Córdoba, com chuvas favoráveis para a safra de verão

Publicado em 30/08/2018 10:48

Por mais que as condições atuais da província sejam de seca, o clima em Córdoba, Argentina, deve se reverter e trazer uma condição favorável para a safra de verão. Essa foi a avaliação feita por Pablo Mercuri, diretor do Centro de Pesquisa em Recursos Naturais do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (INTA), durante a Agrojornada sobre Soja e Milho, organizada pelo Agrovoz.

O clima deve se aproximar de um cenário entre El Niño e neutro, o que traria chuvas, no melhor dos casos, acima do normal entre outubro, novembro e dezembro.

Os meses de janeiro, fevereiro e março ainda devem receber chuvas, por mais que estas estejam dentro do normal. Segundo Mercuri, as chuvas durante a próxima safra agrícola vão ser aliadas da produção.

Contudo, a saída do déficit hídrico e da seca no norte de Córdoba será lenta. "Espera-se que as chuvas não superem os 20mm para a primeira semana de setembro. A situação seria normalizada com a chegada do verão", salientou Mercuri.

A saída do ivnerno também traz chances para a ocorrência de geadas durante o próximo mês.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agrovoz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário