Tempo seco predomina no Centro-Oeste nesta semana

Publicado em 10/09/2018 12:03

No último domingo (09) o calor e o tempo seco tomou conta do Centro-Oeste, especificamente em Cuiabá (MT). Segundo o INMET (instituto Nacional de Meteorologia) a capital teve a maior temperatura do ano com incríveis 40,2°C.

Além disso, Cuiabá também registrou o menor índice de umidade relativa do ar de 2018 com 11%, o que é considerado estado de atenção.

Mas Cuiabá não foi a única capital a ter recordes neste fim de semana, no mesmo dia em Campo grande (MS), a máxima chegou a 34,8°C, superando os 34,5°C registrado no dia 24 de janeiro. A umidade do ar ficou em 14%, o que também é considerado estado de alerta.

Até quando vai este tempo seco?
A meteorologia aponta que até esta sexta-feira (14) os índices devem continuar em estado de emergência (abaixo dos 12%) em grande parte do Centro-Oeste.

Veja a notícia na íntegra no site do Jornal do Tempo

Fonte: Jornal do Tempo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bloqueio atmosférico se intensifica e vai prolongar onda de calor até 10 de maio, deixando clima seco e quente em grande parte do país
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (29) para todo o Brasil
Confira a previsão do tempo para este sábado (27) para todo o Brasil
Previsão de chuva no Rio Grande do Sul até o início de maio
Onda de calor deve se intensificar a partir desta sexta-feira (26) elevando as temperatura em toda faixa central do país, podendo chegar ao Nordeste