RS tem alerta de chuva intensa e vento forte nesta quinta

Publicado em 17/01/2019 08:27
Norte do Estado deve registrar os maiores volumes

Assim como nos últimos dias, a quinta-feira (17) será de tempo instável sobre todo o Rio Grande do Sul. A boa notícia fica por conta da diminuição do calor intenso sobre o Estado, ainda que a sensação continue sendo de abafamento em alguns momentos do dia. Os maiores acumulados ficam concentrados no Norte, mas com volumes bem inferiores aos da última semana. 

Segundo a Somar Meteorologia, a expectativa é que as pancadas, além de mais volumosas, venham acompanhadas por trovoadas, descargas elétricas e até queda de granizo. Na Fronteira Oeste, o céu será mais nublado e a chuva ocorre a qualquer momento do dia.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de acumulados entre 50 e 100 mm/dia, rajadas de vento intensas, de 60 a 100 Km/h, e queda de granizo. Devido ao solo encharcado, causado pelo volume dos últimos dias, há um risco maior de alagamentos e deslizamentos na Fronteira Oeste e na Campanha.

Confira a notícia na íntegra no site do Gaúcha ZH

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Gaúcha ZH

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário