Climatempo e Banco do Brasil fecham parceria para disponibilizar informações de clima ao agricultor

Publicado em 06/05/2019 12:00
Usuários do Agrobot, plataforma de consultoria virtual do banco, vão ter acesso a previsões e histórico de dados, diretamente pelo app do BB

A Climatempo, maior empresa privada de meteorologia do país, acaba de anunciar sua parceria com o Banco do Brasil (BB). Assinado durante a 26º edição da Agrishow, o acordo prevê que a companhia forneça dados que auxiliem na tomada de decisão dos usuários do Agrobot, plataforma de consultoria virtual do BB, que combina a expertise do banco com fontes externas para oferecer insights de negócio relevantes, de forma contextualizada, fácil e conveniente.

O aplicativo tem como objetivo maximizar o resultado do produtor. Por meio de um questionário sobre sua atividade, ajuda a montar um plano financeiro (custos e receita) para acompanhar fatores climáticos e mercadológicos que possam afetar o planejamento. Em breve, os usuários do Agrobot poderão consultar informações precisas de clima, como tempo no momento, previsão para os próximos dias e histórico de dados fornecidos pela Climatempo diretamente no app.

“A parceria reforça nosso posicionamento como uma empresa preocupada com o desenvolvimento do agronegócio, um dos segmentos mais fundamentais para a economia brasileira. Investimos em um amplo portfólio para o setor e a parceria com o Banco do Brasil representa mais um importante passo nesse caminho”, afirma Magno Nascimento, CEO da Climatempo.

Atualmente, a empresa de meteorologia oferece diversas soluções para o mercado agro, incluindo o serviço de agrometeorologia 4.0, Agroclima PRO (em suas versões mobile e desktop); o Radar Agro, único do mercado a oferecer alertas de chuva para as próximas horas por setores da fazenda; a plataforma de streaming de vídeos, AgroTalk; e o novíssimo Boletim Agro, programa veiculado nas plataformas digitais da companhia e também na TV Climatempo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Climatempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário