Frio permanece e chuva retorna ao RS na próxima semana, diz Secretaria da Agricultura

Publicado em 11/07/2019 12:02

Nos próximos setes dias, o frio permanece e ocorrerão chuvas expressivas no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

Na quinta (11), o tempo permanecerá seco, com grande amplitude térmica ao longo dia e valores acima de 25°C em algumas regiões. Entre a sexta-feira (12) e o domingo (14), o deslocamento de uma frente fria provocará chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados.

A partir da segunda-feira (15), o ingresso de uma nova massa de ar frio e seco afastará as instabilidades e garantirá o tempo firme em todo o Rio Grande do Sul, mas provocará o declínio das temperaturas, com valores de temperatura mínima inferiores a 5°C e formação de geadas na maioria das regiões.

Os totais de precipitação esperados para o período deverão oscilar entre 10 e 20 mm na maioria das localidades. Nas faixas Leste e Nordeste, os valores previstos deverão variar entre 25 e 40 mm, podendo superar 50 mm em alguns municípios da Zona Sul.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário