Transformações climáticas impactam agronegócio e mudam dinâmicas do setor

Publicado em 21/08/2019 18:30
Transformações climáticas impactam agronegócio e mudam dinâmicas do setor

Na última semana, a ONU divulgou seu mais novo Relatório do Clima, que traz diversas conclusões sobre as mudanças climáticas. Mais de 100 cientistas, inclusive do Brasil, constataram que a temperatura em todos os continentes já subiu 1,5ºC nos últimos 150 anos. As alterações estão impactando diversos segmentos da economia em todo mundo, como o agronegócio. Mas esse é só um dos desafios que têm transformado a dinâmica do setor no país. Os acordos comerciais e os avanços tecnológicos também têm influenciado no dia a dia dos produtores.

Os temas serão os principais focos do evento “Os Novos Desafios da Safra”, organizado pela revista Globo Rural, com apoio do Agroclima PRO, ferramenta de agrometeorologia 4.0 da Climatempo. Marcado para o dia 30 de agosto, no Hotel Tivoli, em São Paulo, o encontro será dividido em quatro painéis com especialistas, como o ex-embaixador Rubens Barbosa, presidente emérito do Conselho Empresarial Brasil – Estados Unidos (CEBEU); Pedro Loyola, diretor de gestão de risco do Ministério da Agricultura; Bruno Brasil e Eduardo Assad da Embrapa, além de Patricia Madeira, meteorologista e diretora de Produto da Climatempo. 

Ao final do evento, os participantes ainda vão ter a oportunidade de fazer networking e conhecer produtores rurais, representantes da agroindústria e tradings. Gratuito, o encontro tem poucas vagas disponíveis. Acesse o link para inscrições.

SERVIÇO:

Os Novos Desafios da Safra

Quando: 30 de Agosto, das 8h30 às 13h

Onde: Hotel Tivoli (Alameda Santos, 1.437)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Climatempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário