ONS reduz projeção de chuvas nas hidrelétricas em novembro; vê carga de energia maior

Publicado em 01/11/2019 15:33

LOGO REUTERSSÃO PAULO (Reuters) - As chuvas na região das hidrelétricas, principal fonte de geração de energia do Brasil, deverão somar apenas 58% da média histórica no Sudeste em novembro, projetou nesta sexta-feira o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), reduzindo estimativa ante os 65% projetados na semana anterior.

A previsão de precipitações bem abaixo da média na região que concentra os maiores reservatórios acontece mesmo com o início do chamado "período úmido", que vai de novembro a abril e geralmente leva à recuperação dos níveis de armazenamento nas usinas.

No Nordeste, segunda região em reservatórios, a expectativa também é negativa, mas houve ligeira melhoria na previsão, para 26% da média histórica, ante 23% na semana anterior.

ONS ainda aumentou a previsão de carga de energia para este mês no sistema interligado do país, e agora vê alta de 3,4% na comparação anual, ante crescimento de 1,6% projetado na semana anterior.

(Por Luciano Costa)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário