Ministros do Conselho Agrícola do Sul se pronunciam sobre enchentes no RS

Publicado em 07/05/2024 10:00

"Os Ministros da Agricultura da Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai, e o Secretário de Bioeconomia da Argentina, expressam nossa solidariedade ao povo do Brasil pelas perdas humanas e pelas consequências devastadoras para a população das enchentes que atingem o Sul do Brasil.

Estamos empenhados em fornecer todo o apoio necessário às autoridades brasileiras para auxiliar na resposta e recuperação desta emergência. Apelamos à cooperação regional e à coordenação de esforços para garantir uma resposta eficaz e atempada.

Reafirmamos o nosso compromisso com a cooperação regional e a solidariedade entre os nossos países em tempos de crise como este, e comprometemo-nos a trabalhar em conjunto para enfrentar os desafios que a nossa região enfrenta".
 

Para Argentina
Secretário de Bioeconomia e Presidente pro tempore do CAS
Fernando Villela

Para a Bolívia
Ministro do Desenvolvimento Rural e Terras
Santos Condori

Para o Brasil
Ministro da Agricultura e Pecuária
Carlos Henrique Baqueta Fávaro

Para o Chile
Ministro da Agricultura
Esteban Valenzuela

Para o Paraguai
Ministro da Agricultura e Pecuária
Carlos Giménez

Para o Uruguai
Ministro da Pecuária, Agricultura e Pescas
Fernando Mattos

Fonte: CAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Previsão do Tempo: Frente fria e baixa pressão aumentam o risco de temporais - 12/02/2026
Prognóstico do Inmet para o trimestre indica calor acima da média e chuva irregular no Centro-Oeste, Sudeste e Sul
Chuvas continuam intensas sobre o Centro-Oeste, mas próxima semana terá dias de trégua para o campo
Frente fria avança e aumenta o risco de temporais no Sul e Sudeste
Inmet emite alertas de tempestade para o Sul com risco de granizo e ventos fortes
Corredor de umidade sobre o Brasil Central permanece até o Carnaval