Chuva fica mais fraca no Centro-Oeste, mas parte de Mato Grosso ainda deve ter volumes elevados
![]()
De acordo com o que mostra a previsão do acumulado de chuvas para os próximos sete dias do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), de maneira geral as chuvas não devem ser muito volumosas sobre a região Centro-Oeste, porém, em áreas do oeste de Mato Grosso a precipitação durante uma semana ainda deve superar os 80 milímetros.
Conforme o que aponta a previsão de chuva acumulada em 24h, este final de semana deve ser de tempo seco para a maior parte dos estados de Mato Grosso do Sul e Goiás. Na metade leste de Mato Grosso há alguma umidade, mas, caso chova, os volumes não devem superar 10 milímetros em 24h.

As chuvas mais fortes nos próximos dias devem ficar concentradas no norte de Mato Grosso, um pouco mais a oeste do estado, onde os volumes previstos são de 20 e 60 milímetros em 24h em alguns municípios.
No decorrer da semana, chuvas fracas podem ocorrer em grande parte do Centro-Oeste, enquanto que a metade oeste de Mato Grosso deve ficar com precipitação em torno de 20 milímetros em 24h ao longo desses dias. Em meados da próxima semana há a possibilidade de que os volumes fiquem mais intensos na parte sudeste do estado.
Com isso, no período de sete dias as chuvas acumuladas devem ficar em torno de 70 milímetros no oeste de Mato Grosso, em alguns pontos do sudeste do estado e algumas áreas de Goiás, enquanto que no restante do Centro-Oeste esse total não deve superar os 50 milímetros, com níveis de até 20 milímetros para a maior parte de Mato Grosso do Sul.

0 comentário
Inmet emite alerta amarelo para declínio de temperatura em áreas do Sul e Sudeste
Chuvas deixam 9 municípios em emergência em Roraima e afetam cerca de 49 mil pessoas
Chuva deve voltar ao Tocantins após semanas de tempo seco
Chuva volta ao Centro-Oeste e pode trazer volumes expressivos na próxima semana
Interior do Nordeste enfrenta falta de chuva e atenção se volta ao El Niño
Geada acende alerta para cafeicultores do Sudeste; chuva retorna na próxima semana