Áreas do Sergipe, Bahia, Maranhão e Piauí seguem com alerta laranja para chuvas intensas

Publicado em 21/10/2025 16:39

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta terça-feira (21), dois alertas de nível laranja (perigo) para chuvas intensas que atingem diferentes áreas do Nordeste do Brasil, com validade até as 10h desta quarta-feira (22).

De acordo com o órgão, as precipitações podem variar entre 30 e 60 milímetros por hora, ou 50 e 100 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos que podem alcançar 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O primeiro aviso atinge regiões da Bahia e Sergipe, incluindo o Nordeste Baiano, Centro Norte Baiano, Região Metropolitana de Salvador, Leste Sergipano e Agreste Sergipano.

Já o segundo alerta cobre áreas do Maranhão e Piauí, como o Centro-Norte Piauiense, Sudoeste Piauiense, Sudeste Piauiense, além do Oeste, Centro, Leste e Sul Maranhense.

O Inmet recomenda que a população evite se abrigar debaixo de árvores durante rajadas de vento, não estacione veículos próximos a torres de transmissão ou placas e, em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Previsão do tempo: São Luís entra em alerta e frio continua no Sul 14/05/2026
Área entre o norte do Rio Grande do Sul e sul do Paraná segue com alerta para possibilidade de geada
Frente fria muda o tempo no Sudeste e leva chuva para parte da região
Tempo seco prevalece na região Norte do país, mas norte do Pará pode ter de chuva
Nordeste entra em alerta para chuva extrema no Maranhão
TEMPO & CLIMA - EDIÇÃO 13/05/2026