Frente fria avança no Sul do País neste fim de semana

Publicado em 30/07/2010 16:44
Queda de temperatura provoca frio e chuva no Rio Grande do Sul
A previsão do tempo para este fim de semana, segundo o boletim climático do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), indica a atuação de uma frente fria entre Santa Catarina e Paraná, com chuva no norte do Rio Grande do Sul, onde a temperatura pode chegar a 1ºC negativo. Também há possibilidade de geada no sul e oeste do estado.
No centro e sul dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, há previsão de chuva a qualquer hora do dia. Entretanto, volumes mais intensos são esperados no leste de São Paulo. A atuação de uma grande massa de ar frio também derrubará as temperaturas em Mato Grosso do Sul, oeste de Mato Grosso e São Paulo (exceto no norte do Estado). 
Para a região Norte, a previsão é de pancadas rápidas de chuva especialmente no norte do Amazonas, Roraima, Amapá e nordeste do Pará. A região Nordeste terá sol entre nuvens e possibilidade de chuva rápida em áreas isoladas todo litoral leste. Nas demais áreas do País, previsão de sol entre poucas nuvens. 
Os meteorologistas também alertam para a ocorrência de baixos índices de umidade, que devem ser registrados em praticamente toda a região Centro-Oeste, exceto em Mato Grosso do Sul.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário