Condições de tempo instável se mantém em boa parte do Sudeste

Publicado em 30/09/2010 08:43
Previsão é de tempo seco apenas para o Triângulo Mineiro e noroeste de São Paulo.
Sexta, dia 1º

Sul
No Rio Grande do Sul o tempo segue seco em todo o Estado. Já em Santa Catarina e no Paraná as instabilidades avançam sobre a maior parte dos dois Estados. Em Santa Catarina não chove apenas no oeste e na região serrana. No Paraná o tempo fica firme apenas no extremo oeste do Estado. Faz frio na madrugada no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Em grande parte do Estado gaúcho e no sul catarinense, a temperatura mínima fica em torno de 8°C. Em todo o leste da região Sul a temperatura não se eleva muito à tarde e fica em torno de 18°C a 20°C.

Sudeste
As condições de tempo instável se mantém e ocorrem pancadas de chuva em todo o Estado de Minas, Espirito Santo, Rio de Janeiro e em grande parte de São Paulo. Previsão de tempo seco apenas para a região do Triângulo Mineiro e noroeste de São Paulo. Nas regiões litorâneas as temperaturas seguem sem se elevar muito e faz calor no oeste e norte de Minas deixando o tempo abafado.

Centro-Oeste
O tempo segue instável sobre o Centro-Oeste, com condições para chuvas na forma de pancadas isoladas para todos os Estados da região. As temperaturas continuam bem elevadas.

Nordeste
Na sexta a chuva se espalha um pouco mais e além das condições para chuva no sul da Bahia, pode chover na forma de pancadas isoladas no oeste baiano, no sul do Maranhão e sul do Piauí. Nas demais regiões o tempo seco e quente predomina.

Norte
Na sexta as condições para pancadas de chuvas fracas e isoladas continuam sobre toda a região.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul
No fim de semana das eleições as instabilidades ganham força no Paraná e no nordeste catarinense, com acumulados diários em torno de 20mm. Segue chovendo na maior parte de Santa Catarina e do Paraná pelo menos até meados da semana que vem. Já no Rio Grande do Sul, as chuvas retornam no início da próxima semana, mas apenas no norte do Estado.

Sudeste
Até o dia das eleições, os maiores acumulados de chuva ocorrem em São Paulo e sul de Minas e a próxima semana começa com chuva forte sobre o Estado de São Paulo e com previsão de melhora no tempo em grande parte de Minas. No Rio de Janeiro e Espírito Santo a chuva não dará trégua nos próximos dias. Lembrando que essa chuva continua na forma de pancadas (que podem ser fortes) intercaladas com períodos de melhoria.

Centro-Oeste
No sábado e domingo as chuvas se intensificam gerando elevados acumulados, principalmente no Mato Grosso. As chuvas continuam na primeira quinzena de outubro na forma de pancadas isoladas. Até a metade do mês, os acumulados podem ultrapassar os 100mm em algumas áreas da região.

Nordeste
No sábado e no domingo as condições para chuva diminuem e podem ocorrer pancadas fracas e bem isoladas somente na divisa do Maranhão com o Piauí. Para a primeira quinzena de outubro, as simulações mostram que o tempo seco predomina em todos os Estados.

Norte
As simulações indicam que as pancadas de chuva ganham força já na primeira semana de outubro nos Estados do Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima e oeste do Pará. Já em grande parte do Pará e no Tocantins a previsão é de tempo mais seco.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário