Seca eleva preços e agropecuaristas estão preocupados

Publicado em 18/10/2010 06:35
Seca eleva preços e agropecuaristas estão preocupados com estiagem.
A seca na região sertaneja está começando a trazer conseqüências e prejuízos para os pequenos produtores, criadores e agropecuaristas da região em função da elevação dos produtos consumidos pelo gado.

Com a estiagem os preços aumentam e os custos com os animais também se elevam, já que não existe pastagem, deixando os criadores no prejuízo.

Segundo Luiz Correa, membro da Cooperativa dos Produtores de Leite do Vale Paraíba (Coopervale), a pastagem seca causa um impacto na produção.

Aumento Alguns proprietários de casas que comercializam os produtos agropecuários em Cajazeiras e criadores confirmaram o aumento do resido e do farelo de trigo.

Alerta de emergência O secretário executivo de agricultura do Estado, José Alves, disse que o alerta de emergência faz com que o governo do Estado inicie a execução de um projeto emergencial.

“Vamos fazer uma parceria com o Exército Brasileiro para que no próximos 120 dias sejam fornecidas assistências de água e alimento aos animais”, informou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
PB Agora

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário