Depois do centro-oeste, chuvas deverão chegar à regiões centro-norte do país

Publicado em 19/10/2010 10:15 e atualizado em 19/10/2010 10:57
Após uma semana de chuvas ainda muito localizadas sobre as regiões produtoras do centro-oeste brasileiro (com destaque as áreas a oeste do MT e MS), os modelos indicam o retorno das chuvas de forma mais generalizada sobre o centro-norte do País a partir desta semana. Com a esperada melhora da umidade do solo (esta permanece ainda muito limitada sobre a maior parte do centro-norte do País), o plantio da soja tende a registrar rápida evolução nos próximos dias.

Segundo a XP Agro, 8,5% da soja está semeada no Brasil neste momento, pouco mais da metade do registrado no mesmo período de 2009. Modelos mais longos confi rmam o potencial para
chuvas expressivas também no período seguinte, favorecendo especialmente a região norte-nordeste e sudeste, além do norte da região sul. No sul do País, a semana fora de umidade sobre o norte do RS, SC e parte do PR, favorecendo o desenvolvimento inicial das lavouras de milho, embora o menor ritmo de plantio em áreas do PR.

Previsões sinalizam expectativa de baixos volumes acumulados sobre a região nos próximos dias, especialmente no RS, caracterizando condição de La Niña.

Veja o Relatório Meteorológico desenvolvido pela XP Agro
(Caso não consiga visualizar pelo link, clique com o botão direito em cima de  "Relatório Meteorológico" e vá em salvar como).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
XP Agro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário