Nova frente fria traz chuva para toda a região Centro-Oeste

Publicado em 08/11/2010 09:27
Mesmo com chuva em todo território, calor de mais de 30°C predomina.
TERÇA, DIA 9

Sul
Uma frente fria avança pela região Sul e traz chuvas para boa parte dos três Estados. De uma forma geral, o acumulado será baixo, não passando dos 10mm. Apenas na Serra Geral, o acumulado será mais elevado, chegando aos 30mm. O sistema vem com rajadas de 70km/h no Rio Grande do Sul. A temperatura máxima despenca e não chega aos 20°C no oeste e sul do Estado. Já em Santa Catarina e Paraná, apesar da chuva, o calor ainda predomina.

Sudeste
Na terça, volta a chover em São Paulo e as precipitações prosseguem sobre o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. O acumulado varia entre 30mm e 40mm no oeste e sul de Minas Gerais, nordeste de São Paulo e sul do Rio de Janeiro. A temperatura sobe e o calor predomina em toda a região, mesmo no norte de Minas Gerais. A máxima passa dos 35°C entre São Paulo e o oeste de Minas.

Centro-Oeste
Na terça, além das áreas de instabilidade, uma nova frente fria traz chuva para toda a região. Chove forte no oeste e sul de Mato Grosso, com acumulado de até 50mm em 24 horas. Mesmo com a chuva em todo o Centro-Oeste, o calor de mais de 30°C predomina.

Nordeste
Sol e calor em boa parte da região. As poucas chuvas atingem o Maranhão e o sul e sudoeste da Bahia.

Norte
Nesta terça, a chuva atinge boa parte da região. Destaque para as chuvas fortes no oeste do Amazonas e sul de Rondônia. O calor de mais de 35°C predomina em boa parte do Pará, Tocantins, Amapá e no leste do Amazonas.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul
Na quarta, a frente fria traz chuva com baixo acumulado ao leste, centro e norte do Paraná e ao norte de Santa Catarina. Já no Rio Grande do Sul, retorna uma condição de tempo seco. A temperatura cai ainda mais e a mínima varia entre 3°C e 5°C na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. A máxima não passa dos 20°C no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e leste do Paraná. Na quinta e na sexta, o tempo permanece seco na região Sul. Entre 13 e 17 de novembro, uma nova frente fria traz chuva isolada e com baixo acumulado. O litoral sul de Santa Catarina será a região mais beneficiada pela chuva, com acumulado em torno dos 30mm. Em boa parte do Rio Grande do Sul e do Paraná, não há previsão de chuva neste período.

Sudeste
Na quarta, a passagem de uma frente fria traz chuva generalizada à São Paulo, Rio de Janeiro, centro e sul de Minas Gerais e sul do Espírito Santo. O acumulado chega aos 40mm em parte da zona da mata de Minas Gerais. No norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, o tempo ainda permanece seco. A temperatura máxima despenca e faz frio no sul do Estado de São Paulo. Por outro lado, entre o norte paulista e o oeste mineiro, a máxima ainda passa dos 35°C. Na quinta, a chuva com baixo acumulado atinge o Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e o nordeste e sul de São Paulo. Na sexta, a chuva diminui no Espírito Santo, porém prossegue entre Minas Gerais, Rio de Janeiro e nordeste e sul de São Paulo. Entre 13 e 17 de novembro, a chuva ganha força entre Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, com acumulado de mais de 100mm em partes de Minas Gerais e Espírito Santo.

Centro-Oeste
Na quarta, a chuva diminui em boa parte de Mato Grosso do Sul, mas prossegue em Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Chove forte no oeste de Mato Grosso, com acumulado de mais de 60mm em algumas áreas próximas de Campos de Julio. A temperatura máxima despenca entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, porém permanece elevada em Goiás e Distrito Federal. Na quinta e na sexta, prossegue a chuva, porém cada vez mais fraca, entre Goiás e Mato Grosso. Entre 13 e 17 de novembro, a chuva volta a atingir toda a região, porém os maiores acumulados ficarão concentrados sobre Goiás. Algumas localidades receberão até 150mm em apenas cinco dias.

Nordeste
Sol e calor em boa parte da região. As poucas chuvas atingem o Maranhão e o sul e sudoeste da Bahia nesta quarta. A partir de meados de novembro, no entanto, o padrão de chuva forte e generalizada retorna para parte do Nordeste. O acumulado varia entre 30mm e mais de 150mm no centro, oeste e sul da Bahia, centro e sul do Piauí e boa parte do Maranhão.

Norte
Na quarta, a chuva novamente atinge toda a região. Há risco de intensos temporais em boa parte do Acre, sudoeste do Amazonas e oeste do Pará. Em Rio Branco, capital do Acre, poderá chover 95mm em menos de 24 horas, correspondendo a mais de 45% da média do mês de novembro. A temperatura máxima despenca e a máxima não passa dos 25°C entre Rondônia e o sudoeste do Amazonas. Por outro lado, faz muito calor entre Tocantins, Pará e Amapá. Na quinta, destaca-se a chuva forte no oeste do Acre, Amazonas, Pará e Roraima. Na sexta, os temporais atingem o noroeste, centro e oeste do Amazonas, com acumulado de mais de 100mm em algumas áreas. Entre 13 e 17 de novembro, a chuva forte migra para leste e passa a atingir Tocantins, Pará, Amapá e Roraima.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário