Chuva se espalha pelo Centro-oeste

Publicado em 11/11/2010 08:06
Há precipitação forte no centro de Mato Grosso, com acumulado de 40mm.
SEXTA, DIA 12

Sul
Tempo seco em boa parte da região Sul. A exceção fica por conta do litoral de Santa Catarina e do Paraná, onde há previsão de chuva fraca. O frio da madrugada diminui, mas a mínima ainda alcança valores em torno de 1°C nos pontos mais elevados da serra geral. À tarde, a temperatura entra em elevação e chega aos 30°C no oeste do Paraná.

Sudeste
Nesta sexta, a chuva com baixo acumulado atinge Minas Gerais, Rio de Janeiro, norte do Espírito Santo e no nordeste de São Paulo. Faz frio pela manhã, com mínima entre 11°C e 13°C na maior parte de São Paulo e sul de Minas Gerais. À tarde, a máxima não chega aos 20°C no sul e leste de São Paulo e sul dos Estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.

Centro-oeste
Na sexta, a chuva volta a se espalhar, atingindo todo o Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal e o centro de Mato Grosso do Sul. Há previsão de chuva forte no centro de Mato Grosso, com acumulado de 40mm. O frio da madrugada diminui em Mato Grosso do Sul e o calor da tarde aumenta em todo o Centro-oeste.

Nordeste
A chuva ganha força e atinge boa parte do litoral sul da Bahia. Já no interior do Estado, no Maranhão e no Piauí, apesar da previsão de chuva, a precipitação será isolada e com baixo acumulado. No leste do Nordeste, o tempo permanece seco, ensolarado e bastante quente.

Norte
A chuva atinge preferencialmente o norte do Amapá, centro e sul de Tocantins, boa parte do Pará e de Rondônia, Roraima e Amazonas. A previsão é de intensos temporais, possivelmente os mais intensos desta primavera até agora, no oeste e noroeste do Amazonas. Em São Paulo do Olivença, o acumulado passa dos 125mm, correspondendo a 55% da média do mês de novembro. Faz calor em boa parte da região, com exceção do oeste e sudoeste do Amazonas.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul
Tempo seco na Região Sul. A mínima varia entre 6°C e 8°C em várias cidades do Rio Grande do Sul e do sul de Santa Catarina. À tarde, a máxima oscila em torno dos 30°C no oeste dos três Estados da região. No domingo, volta a chover no litoral do Paraná. Entre 15 e 19 de novembro, a chuva se espalha e volta a atingir a maior parte da região. O acumulado chega aos 30mm no nordeste do Rio Grande do Sul, leste, sul e centro de Santa Catarina e sul do Paraná.

Sudeste
No sábado, a chuva com baixo acumulado atinge boa parte de Minas Gerais, leste, nordeste e norte de São Paulo, sul do Rio de Janeiro e norte do Espírito Santo. No domingo, finalmente volta a chover forte no oeste de Minas Gerais, com acumulado entre 20mm e 30mm. Entre 15 e 19 de novembro, uma nova frente fria organiza chuva forte sobre o Espírito Santo, norte e oeste de Minas Gerais e norte de São Paulo. Algumas localidades mineiras receberão mais de 100mm.

Centro-oeste
Na sexta, a chuva volta a se espalhar, atingindo todo o Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal e o centro de Mato Grosso do Sul. Há previsão de chuva forte no centro de Mato Grosso, com acumulado de 40mm. O frio da madrugada diminui em Mato Grosso do Sul e o calor da tarde aumenta em todo o Centro-Oeste. No fim de semana, a chuva atinge Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e o centro e norte de Mato Grosso do Sul. Aos poucos, as chuvas tornam-se cada vez mais intensas entre o Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso.

Nordeste
Nesta sexta, a chuva ganha força e atinge boa parte do litoral sul da Bahia. Já no interior do Estado, no Maranhão e no Piauí, apesar da previsão de chuva, a precipitação será isolada e com baixo acumulado. No leste do Nordeste, o tempo permanece seco, ensolarado e bastante quente. No sábado, o destaque vai para a chuva forte no litoral sul da Bahia. No domingo, além da chuva forte no litoral sul da Bahia, também há previsão de acumulado significativo no oeste do Estado. Aos poucos, ao longo da próxima semana, a chuva forte e generalizada finalmente retorna ao sul e oeste da Bahia, oeste do Piauí e centro e sul do Estado do Maranhão.

Norte
No sábado, a chuva atinge boa parte da região, com destaque para temporais no oeste do Amazonas. No domingo, a chuva prossegue, porém já não há previsão de grandes acumulados. Entre 15 e 19 de novembro, as chuvas fortes migram para mais para leste e atingem Tocantins, Pará, Roraima, norte do Amazonas e centro e sul de Rondônia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário