Ciclone extratopical segue em direção à costa da região Sudeste

Publicado em 16/11/2010 07:43
Chove no leste e nordeste de SP, RJ, ES e MG; há previsão de temporais entre os Estados capixaba e mineiro, com acumulado de até 60mm.
QUARTA, DIA 17

Sul
Nesta quarta, a chuva atinge apenas a costa de Santa Catarina e do Paraná, com acumulado que chega aos 30mm nas áreas mais atingidas. Na maior parte da região, o tempo permanece seco. O frio da madrugada aumenta ainda mais e a mínima chega aos 6°C no sul do Rio Grande do Sul. À tarde, faz calor em boa parte da região, especialmente no norte do Paraná.

Sudeste
Na quarta, a formação de um ciclone extratropical sobre a costa do Sudeste e a presença de uma nova frente fria sobre o interior da região mantém a chuva sobre o leste e nordeste de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Há previsão de temporais entre o Espírito Santo e Minas Gerais, com acumulado que chega aos 60mm em algumas localidades. Por outro lado, o tempo volta a ficar seco no oeste paulista. Ainda faz calor no interior de São Paulo, a temperatura máxima permanece baixa entre o Rio de Janeiro e Espírito Santo e a temperatura entra em elevação no Espírito Santo.

Centro-Oeste
Nesta quarta, a chuva fica restrita ao Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso. Há risco de temporais em algumas localidades de Goiás, leste de Mato Grosso e no Distrito Federal, com acumulado de até 60mm. Em Mato Grosso do Sul, o tempo permanece seco. O calor predomina em boa parte da região, com exceção do centro e norte de Goiás e no Distrito Federal.

Nordeste
Na quarta, o destaque vai para a volta da chuva forte no oeste e sul do Maranhão e sudoeste do Piauí, com acumulado em torno dos 20mm. Além disso, prosseguem as chuvas fortes sobre parte da Bahia, com acumulado que oscila entre 20mm e 40mm. Mesmo com as chuvas fortes, o calor passa a predominar sobre toda a região nesta quarta.

Norte
Quarta com pancadas de chuva e trovoadas em boa parte da região. Não há previsão de grandes acumulados. O calor aumenta cada vez mais e a máxima passa dos 35°C em partes do Tocantins, Pará, Amapá e Amazonas.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul
Na quinta, chove fraco entre o norte de Santa Catarina e o litoral do Paraná. Na sexta, a chuva fraca atinge o leste e o noroeste do Paraná. Entre 20 e 24 de novembro, a chuva volta a atingir boa parte da região Sul, com exceção do centro, oeste e sul do Rio Grande do Sul. O acumulado pode chegar aos 30mm no norte do Rio Grande do Sul.

Sudeste
Na quinta, a chuva diminui e atinge apenas o sul de São Paulo, norte do Rio de Janeiro e de Minas Gerais e o Espírito Santo. Na sexta, a chuva atinge o norte de Minas Gerais, interior do Espírito Santo e do Rio de Janeiro e o sul de São Paulo.

Centro-Oeste
Na quinta, a chuva enfraquece e atinge o centro e norte de Mato Grosso e norte de Goiás. Na sexta, a chuva volta a se espalhar pelo Centro-Oeste, atingindo o centro, oeste e sul de Mato Grosso do Sul, boa parte de Mato Grosso, Distrito Federal e centro e norte de Goiás. Entre 20 e 24 de novembro, a chuva atinge toda a região, com destaque para os acumulados entre 50mm e 100mm em Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.

Nordeste
Na quinta, destaca-se a chuva forte sobre boa parte da Bahia, com exceção do Recôncavo Baiano. Na sexta, destaca-se a chuva forte sobre o sudoeste da Bahia, cujo acumulado chega aos 30mm. Entre 20 e 24 de novembro, a chuva forte passa a atingir boa parte da Bahia, Piauí e Maranhão, com acumulado entre 50mm e 100mm.

Norte
Na quinta, destaca-se o intenso temporal previsto para o noroeste do Amazonas e sul de Roraima. Na sexta, a chuva forte atinge o centro e norte do Amazonas e o sul de Roraima. Entre 20 e 24 de novembro, a chuva mais intensa concentra-se sobre o Pará, Tocantins, oeste do Amapá, Roraima e leste de Rondônia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário