Calor predomina em todas as regiões nesta sexta

Publicado em 18/11/2010 09:47
Temperaturas ficam acima dos 32ºC no noroeste de São Paulo, norte do Espírito Santo e norte e oeste de Minas Gerais.
SEXTA, DIA 19

Sul
Tempo seco na região Sul. O frio da madrugada aumenta e a mínima varia entre 3°C e 5°C entre o sul do Paraná e norte do Rio Grande do Sul. À tarde, a máxima dispara e oscila em torno dos 30°C em parte do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e oeste e norte do Paraná. A umidade relativa do ar despenca em boa parte da região.

Sudeste
Tempo seco em boa parte da região. A chuva com baixo acumulado atinge apenas a costa norte do Espírito Santo e o norte de Minas Gerais. A madrugada fica mais fria e chega aos 10°C no sul de Minas Gerais e aos 8°C no sul de São Paulo. À tarde, no entanto, a temperatura dispara e passa dos 32°C no noroeste de São Paulo, norte do Espírito Santo e no norte e oeste de Minas Gerais. A umidade do ar despenca em boa parte da região.

Centro-Oeste
Nesta sexta, a chuva retorna ao oeste de Mato Grosso do Sul, com acumulado de até 30mm. Também chove em boa parte de Mato Grosso, Distrito Federal e norte de Goiás. Mesmo com o aumento da chuva, o calor ainda predomina em toda a região.

Nordeste
Nesta sexta, a chuva se espalha um pouco mais e atinge Bahia, Maranhão, Piauí, Ceará e oeste de Pernambuco. A chuva forte concentra-se sobre a Bahia, inclusive em Salvador, além do sudoeste do Maranhão. O calor diminui no centro da Bahia, mas ainda permanece intenso na maior parte do Nordeste.

Norte
Na sexta, a chuva na forma de pancadas atinge boa parte da região novamente. O risco de chuva será menor em partes do Amapá e Acre. Já a chuva forte concentra-se sobre o oeste e norte do Amazonas, com acumulado de até 50mm. O calor predomina em boa parte da região, com exceção do oeste e sul do Amazonas e divisa do Acre com Rondônia.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul
A partir do sábado, volta a chover no Sul. A propagação de uma área de baixa pressão causa chuva com baixo acumulado no centro e sul de Santa Catarina e no centro, oeste e norte do Paraná. No Rio Grande do Sul, o tempo permanece seco. O frio da madrugada diminui em toda a região e a máxima bate os 32°C no oeste do Rio Grande do Sul. No domingo, a chuva ganha força e se espalha um pouco mais pelo Sul. Há risco de temporais no centro, oeste e norte do Paraná. Em Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul, o acumulado será baixo. Não há previsão de chuva na maior parte do Rio Grande do Sul. Na segunda, a chuva volta a enfraquecer em toda a região. A chuva com baixo acumulado atinge o centro e leste de Santa Catarina e o sul, leste e norte do Paraná. Entre os dias 23 e 27 de novembro, a previsão é de chuva com baixo acumulado no leste de Santa Catarina e em boa parte do Paraná.

Sudeste
No sábado, a chuva isolada e com baixo acumulado atinge o interior do Espírito Santo, leste e norte de Minas Gerais e o extremo oeste de São Paulo. O frio da madrugada volta a diminuir e a temperatura máxima permanece estável, passando dos 32°C entre o norte de São Paulo e Triângulo Mineiro. No domingo, no entanto, volta a chover de forma intensa e generalizada em boa parte da região, com destaque para São Paulo. Entre 22 e 26 de novembro, a chuva ainda atinge todo o Sudeste, com acumulado de mais de 150mm no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais

Centro-Oeste
No sábado, a chuva atinge a maior parte do Centro-Oeste. Destaca-se o temporal no centro, oeste e sul de Mato Grosso do Sul, inclusive em Campo Grande. O acumulado chega aos 60mm em algumas localidades. A madrugada fica bastante abafada e a tarde segue quente em todo o Centro-Oeste. No domingo, a chuva forte atinge a maior parte de Mato Grosso do Sul, com acumulado de até 60mm no sul do Estado. Entre 22 e 26 de novembro, a chuva atinge toda a região, porém os acumulados mais elevados concentram-se sobre Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso.

Nordeste
No sábado, com a volta das chuvas fortes ao Mato Grosso do Sul, as áreas de instabilidade começam a perder força sobre o Nordeste. A previsão ainda é de chuva no Maranhão, Piauí, Bahia e oeste de Pernambuco, porém os acumulados já prometem ser bem mais baixos que os registrados na sexta. O calor volta a tomar conta da Bahia e a máxima passa dos 35°C em todo o leste e norte do Nordeste. No domingo, a chuva migra para o oeste da região, atingindo o Maranhão, Piauí e o oeste da Bahia. Volta a chover forte nos três Estados, com acumulado que varia entre 20mm e 50mm. Na segunda, destaca-se o intenso temporal previsto para algumas localidades do oeste e sudoeste da Bahia. Entre 23 e 27 de novembro, a chuva forte e generalizada volta a atingir o Nordeste. Destaca-se o acumulado em torno dos 150mm em partes do sul da Bahia. No Maranhão e Piauí, deve chover mais de 50mm.

Norte
No sábado, a previsão pouco muda e as chuvas atingem boa parte da região Norte. O risco de chuva será menor apenas no Acre, oeste de Rondônia e sul do Amazonas. Com relação às chuvas fortes, destaca-se o noroeste do Amazonas, onde o acumulado pode chegar aos 60mm. O calor predomina em boa parte da região, com exceção do sudoeste do Pará e partes do Amazonas. No domingo, a chuva diminui em boa parte do Amazonas, mas mesmo assim ainda há risco de temporais no extremo noroeste do Estado. Entre 22 e 26 de novembro, há previsão de chuvas em boa parte da região norte, sendo que os maiores acumulados ficarão concentrados na faixa leste, entre Tocantins, Pará e Amapá.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário