Pelo terceiro dia consecutivo, chuva atinge Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal

Publicado em 26/11/2010 10:37
Calor predomina em boa parte do Centro-Oeste, com destaque para os mais de 35°C em Mato Grosso do Sul.
SÁBADO, DIA 27

Sul
Tempo seco em boa parte da região Sul, com exceção do extremo sul do Rio Grande do Sul, onde pode chover de forma isolada e com baixo acumulado. O calor aumenta consideravelmente e a máxima passa dos 35°c no oeste do Rio Grande do Sul e dos 32°C no oeste de Santa Catarina e no norte do Paraná.

Sudeste
No sábado, ainda chove forte no norte de Minas Gerais, com acumulado em torno dos 60mm em algumas localidades. Chove de forma mais fraca e isolada no Espírito Santo e no interior do Rio de Janeiro. No Estado de São Paulo, o tempo permanece seco. O calor aumenta em boa parte da região, com exceção da divisa de São Paulo com o Rio de Janeiro.

Centro-Oeste
No sábado, pelo terceiro dia consecutivo, a chuva atinge Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal, com acumulado que varia entre 20mm e 30mm, especialmente em Mato Grosso. O calor predomina em boa parte da região, com destaque para os mais de 35°C em Mato Grosso do Sul.

Nordeste
No sábado, a chuva atinge partes do Maranhão, Piauí e Bahia, além do oeste de Pernambuco. Chove forte apenas no sul da Bahia, com acumulado de mais de 60mm. Na maior parte do Nordeste, o tempo permanece seco e ensolarado. O calor predomina em toda a região, inclusive no sul da Bahia, neste sábado.

Norte
No sábado, a previsão é de chuvas com baixo acumulado em praticamente toda a região. A precipitação será mais intensa apenas entre Roraima e o noroeste do Amazonas, com acumulado em torno dos 50mm. O calor aumenta cada vez mais, com máxima de mais de 35°C em boa parte do Tocantins, Pará, Amapá, Amazonas e sul de Roraima.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul
No domingo, uma nova frente fria avança pela região Sul trazendo chuva com baixo acumulado ao centro e norte do Rio Grande do Sul, boa parte de Santa Catarina e oeste e sul do Paraná. A temperatura máxima despenca na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, mas o calor ainda predomina na maior parte da região. Na segunda, as chuvas ganham força e a previsão é de acumulados elevados no Paraná, Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul. O acumulado passa dos 60mm no litoral de Santa Catarina e oeste do Paraná. Na terça, ainda chove forte no litoral de Santa Catarina e no leste e norte do Paraná. Nos primeiros cinco dias de dezembro, ainda há previsão de chuva na região Sul, porém o acumulado será mais baixo.

Sudeste
No domingo, a chuva diminui em boa parte da região. Esperam-se apenas precipitações isoladas e com baixo acumulado no interior do Espírito Santo e em Minas Gerais. O calor predomina com máxima de mais de 35°C entre São Paulo e Minas Gerais e em torno dos 30°C no Rio de Janeiro e Espírito Santo. Na segunda, destaca-se a volta da chuva forte ao oeste de São Paulo. Na terça, a chuva forte se espalha, atingindo todo o Estado de São Paulo e o oeste e sul de Minas Gerais. Nos primeiros cinco dias de dezembro, a chuva continua intensa sobre todo o Sudeste, com acumulados entre 70mm e 100mm.

Centro-Oeste
No domingo, a chuva volta ao centro, oeste e sul de Mato Grosso do Sul, com acumulado de até 30mm no oeste do Estado. Além disso, chove em Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. O calor predomina em boa parte da região, com destaque para os mais de 35°C em Mato Grosso do Sul. Na segunda, intensos temporais atingem o centro, oeste e sul de Mato Grosso do Sul, com acumulado de mais de 60mm em algumas localidades. Na terça, a chuva atinge boa parte do Centro-Oeste, com previsão de chuva forte no norte de Mato Grosso do Sul e nordeste de Goiás.

Nordeste
A partir do domingo, finalmente a chuva avança pela região, atingindo todo o Estado da Bahia, oeste de Pernambuco, oeste e sul do Ceará, centro e sul do Piauí e boa parte do Maranhão. O acumulado chega aos 20mm no centro e sul do Piauí e oscila entre 20mm e 50mm em várias localidades da Bahia. No leste e em parte do litoral norte do Nordeste, o tempo ainda permanece seco. A temperatura máxima volta a cair na Bahia, indicando um dia chuvoso, porém na maior parte da região, o calor ainda predomina. Na segunda e na terça, destaca-se a chuva forte prevista em boa parte da Bahia, oeste de Pernambuco e sul do Piauí e do Maranhão. Nos primeiros cinco dias de dezembro, a chuva volta a diminuir em todo o Nordeste. Ela retornará apenas a partir do dia 6 de dezembro.

Norte
No domingo, a previsão é de chuva em boa parte da região, destacando-se a chuva forte no noroeste do Amazonas. Entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro, a chuva atinge boa parte da região, com exceção do litoral. O acumulado passa dos 100mm no sudoeste do Pará, leste e norte do Amazonas e no oeste e sul de Roraima.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário