Meteorologistas avaliam situação das lavouras do Sul para os próximos meses

Publicado em 03/12/2010 07:13
Produtores de arroz, soja e milho já trabalham com irrigação nas lavouras.
O sul do país já passa por um período de poucas chuvas. Os produtores de arroz, soja e milho já trabalham com irrigação nas lavouras. Em reunião nesta quinta, dia 2, em Porto Alegre, meteorologistas e técnicos de cada setor produtivo avaliaram a situação e projetaram os próximos três meses.

Os produtores já sofrem com os efeitos do La Niña desde o mês de outubro, quando diversas culturas começaram a ser semeadas. Agora, em época de crescimento e até de colheita, os reflexos da falta de chuva começam a aparecer. O Conselho Permanente de Agrometeorologia do Estado do Rio Grande do Sul fez um planejamento para enfrentar o verão.

Segundo o meteorologista Júlio Marques os produtores precisam se preparar para enfrentar o mês de dezembro.

Nas lavouras de arroz, as fontes de irrigação estão sendo suficientes para abastecer as produções. Somente quem pode ter prejuízos são aqueles que contam com água da Lagoa dos Patos. Já no que se refere à soja, os problemas são mais sérios, diversas regiões já sentem os reflexos da seca.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Canal Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário