Chuva segue predominando no Centro-Oeste

Publicado em 20/12/2010 08:29 490 exibições
Continua chovendo no MT e MS, com acumulados acima dos 60mm no noroeste matogrossense.
TERÇA, DIA 21

Sul
Terça com chuva em Santa Catarina e Paraná devido à presença de uma frente fria. Chove forte entre o norte catarinense e o leste do Paraná, onde os acumulados passam dos 60mm. Devido à nebulosidade, o calor diminui nos dois Estados. O sol volta a predominar em grande parte do Rio Grande do Sul que terá uma madrugada com temperaturas mais amenas. Por outro lado, com o tempo aberto, volta a fazer muito calor durante a tarde.

Sudeste
Predomínio de sol e calor em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. São Paulo também terá sol desde cedo e temperatura alta, mas a aproximação de uma frente fria volta a provocar temperaturas no decorrer da tarde. O maior volume de chuva concentra-se no sul do Estado, na região do Vale do Ribeira.

Centro-Oeste
A chuva continua sobre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com acumulados acima dos 60mm no noroeste matogrossense. Em Goiás, as chuvas são isoladas e o calor aumenta no Estado.

Nordeste
Na terça, as pancadas de chuva atingem grande parte da região Nordeste e as chuvas mais fortes concentram-se sobre o litoral, entre o Ceará e o Rio Grande do Norte. Uma massa de ar seco deixa o tempo firme na região central da Bahia.

Norte
As pancadas de chuva atingem toda a região, com acumulados de mais de 60mm entre o oeste e noroeste do Amazonas.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul
Até a quarta, pelo menos, a frente fria provoca temporais no Paraná. As chuvas ficam escassas novamente no Rio Grande do Sul e Santa Catarina até o fim do ano e, como consequência do tempo seco e do predomínio de sol, uma onda de calor toma conta dos dois Estados na última semana de dezembro.

Sudeste
Na quarta, a frente fria atua sobre São Paulo, onde as chuvas serão intercaladas com períodos de melhoria. Volta a chover também em Minas Gerais e Rio de Janeiro. Até o Natal, essa frente fria permanece sobre a região Sudeste, provocando chuvas intensas e acumulados altos em Minas Gerais, Espírito Santo e interior de São Paulo.

Centro-Oeste
Devido à presença de uma frente fria sobre a região Sudeste, o tempo fica chuvoso novamente no Centro-Oeste até o fim da semana. Em função da nebulosidade, o calor diminui na região.

Nordeste
A partir do dia 23, uma frente fria avança em direção ao Nordeste e as chuvas ganham força sobre o oeste da Bahia, sul do Piauí e sul do Maranhão. Na metade norte da região, a chuva diminui.

Norte
A segunda metade da semana será de tempo chuvoso na região Norte, com acumulados que superam 100mm entre o Amazonas, Pará e Rondônia.

Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário