Fim de semana terá chuva em todo o Brasil

Publicado em 21/01/2011 17:18 585 exibições
A temperatura continua elevada em todas as regiões, com previsão de 38ºC no Rio de Janeiro
A previsão do tempo para este fim de semana é de chuva em quase todo o país. O boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que a zona de convergência do Atlântico Sul continuará alterando o fluxo de umidade, mais para o sul, o que favorece as chuvas no Paraná e Santa Catarina. O Instituto alerta também para altos índices pluviométricos nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste, especialmente no noroeste de São Paulo e sul de Minas Gerais. No Rio de Janeiro, a chuva deve diminuir.
Na região Nordeste as chuvas mais intensas devem ocorrer no Maranhão e no Ceará. No Norte, os índices mais altos devem ser registrados no sudeste e oeste do Amazonas, oeste e nordeste do Pará e em Rondônia. Áreas de instabilidade provocam chuvas significativas no sul e oeste de Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul, sudoeste de Goiás e no Distrito Federal.
As temperaturas continuam elevadas em todas as regiões do país, embora as máximas tenham diminuído um pouco no Sul e Centro-Oeste com muitos registros em torno de 34ºC. A cidade do Rio de Janeiro deve registrar as maiores temperaturas, com previsão de 38ºC neste sábado.
Tags:
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário