Chove na região castigada pela seca no Rio Grande do Sul
Sul
Na sexta, a frente fria e áreas de instabilidade causam chuva em boa parte da região Sul, inclusive na metade sul do Rio Grande do Sul. Os maiores acumulados, no entanto, concentram-se sobre o norte de Santa Catarina e o leste e sul do Paraná, inclusive Curitiba. Mesmo assim, a temperatura permanece elevada em toda a região. A presença da frente fria e o calor podem causar vendavais nos três Estados da região a partir da tarde.
Sudeste
Aos poucos, nem mesmo estas chuvas de fim de tarde atingem o Espírito Santo, Rio de Janeiro e centro e leste de Minas Gerais. A entrada de uma massa de ar mais seco inibe a formação de nuvens carregadas. As chuvas de fim de tarde passam a atingir apenas São Paulo e o oeste e sul de Minas Gerais. Há risco de chuva com elevado acumulado no extremo sul paulista.
Centro-Oeste
Nesta sexta, chove novamente em todo o Centro-Oeste, porém na maior parte das localidades, a chuva vêm apenas no fim do dia. Entre o norte e noroeste do Estado de Mato Grosso, o tempo permanece mais fechado e com chuva a qualquer hora do dia. Temporais atingem o noroeste de Mato Grosso, com acumulado de mais de 60mm.
Nordeste
Na sexta, chove em toda a região, com destaque para temporais localizados no interior do Piauí e do Ceará e no litoral desde o Rio Grande do Norte até Alagoas. O calor predomina em toda a região, mesmo com as chuvas.
Norte
Na próxima sexta, prosseguem as chuvas em boa parte da região, com exceção de Roraima. Os maiores acumulados concentram-se na região de divisa do Amazonas, com o Pará e Mato Grosso. A invernada, com dia fechado, chuvoso e temperatura máxima baixa prossegue sobre o sudoeste do Pará, centro e sul do Amazonas e partes de Rondônia e Acre. Já na maior parte da região, o calor predomina.
Confira a previsão para os próximos dias
Sul
No sábado, novamente chove em toda a região, porém no Rio Grande do Sul, esta chuva será bem mais isolada. Os temporais passam a atingir todo o leste de Santa Catarina, inclusive o litoral e Florianópolis. Também chove forte no leste do Paraná, inclusive em Curitiba. O calor predomina em toda a região e o risco de vendavais permanece elevado entre Santa Catarina e Paraná. No domingo, chove forte no sul e norte de Santa Catarina e no centro e leste do Paraná. Entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro, prosseguem as chuvas sobre toda a região Sul. O acumulado varia entre 50mm e 70mm no oeste do Rio Grande do Sul, oeste e norte de Santa Catarina e em todo o Estado do Paraná.
Sudeste
Sábado com sol e calor em boa parte do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. As chuvas isoladas de fim de tarde atingem apenas São Paulo e partes do oeste e sul de Minas Gerais. Há risco de chuva com elevado acumulado no extremo sul paulista. No domingo, a chuva com baixo acumulado atinge São Paulo, oeste e sul de Minas Gerais e o norte e interior do Rio de Janeiro. Entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro, as chuvas fortes e generalizadas finalmente retornam ao Sudeste e atingem São Paulo, Rio de Janeiro e o oeste e sul de Minas Gerais.
Centro-Oeste
No sábado, chove novamente em todo o Centro-Oeste, porém na maior parte das localidades, a chuva vêm apenas no fim do dia. Entre o norte e noroeste do Estado de Mato Grosso, o tempo permanece mais fechado e com chuva a qualquer hora do dia. Temporais atingem o noroeste de Mato Grosso, com acumulado de mais de 60mm. No domingo, a invernada chega ao fim em Mato Grosso. Espera-se uma condição típica de verão em todo o Centro-Oeste, com sol entre nuvens pela manhã, calor e pancadas de chuva de fim de tarde. Entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro, a chuva atinge todo o Centro-Oeste, com acumulado em torno dos 30mm em Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul e mais de 50mm em Mato Grosso.
Nordeste
No fim de semana, a entrada de uma massa de ar mais seco inibe a formação de nuvens de chuva em boa parte da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba. As chuvas atingem o Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte, com destaque para temporais em Fortaleza, tanto no sábado como no domingo. Entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro, o tempo permanece seco em boa parte da Bahia. Além disso, não há previsão de grande acumulado de chuva entre Sergipe e Alagoas. As chuvas fortes atingem o Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e parte de Pernambuco.
Norte
No sábado, destacam-se as chuvas fortes no sul e sudeste do Amazonas, Rondônia e Acre. Já no domingo, chove forte no norte do Amapá, Acre e partes do Amazonas. Entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro, a previsão é de chuva generalizada sobre a região Norte, com acumulado entre 70mm e 100mm em Rondônia, Acre, Amazonas, sul de Roraima, Pará, norte do Tocantins e litoral do Amapá.
0 comentário
Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira (11) para todo o Brasil
Parte norte do Centro-Oeste e Matopiba têm previsão de chuvas abaixo da média nos próximos dias
Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (10) para todo o Brasil
Primeira quinzena de dezembro com muita chuva no Sul e tempo mais irregular no Centro-Oeste
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (9) para todo o Brasil
Confira a previsão do tempo para este final de semana Sábado (7) e Domingo (8) para todo o Brasil