Previsão é de chuva em toda a região Norte, com destaque para temporais no Amazonas

Publicado em 28/01/2011 10:32
Excesso de nuvens deixa a temperatura máxima mais baixa em partes do Acre, Rondônia e Amazonas.
SÁBADO, DIA 29

Sul
No sábado prosseguem as chuvas sobre o Paraná, Santa Catarina e boa parte do Rio Grande do Sul. Os temporais atingem boa parte do litoral de Santa Catarina, Vale do Itajaí e leste do Paraná, inclusive as cidades de Florianópolis e Curitiba. O calor predomina em toda a região, algo que aumenta o risco de vendavais.

Sudeste
A entrada de uma massa de ar mais seco inibe a chuva de fim de tarde sobre boa parte do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. As chuvas prosseguem de forma mais generalizada apenas sobre São Paulo, com risco de temporais no sul paulista.

Centro-Oeste
No sábado, novamente chove em toda a região, sendo que no oeste de Mato Grosso, espera-se um dia mais fechado, com chuva a qualquer hora e temperatura máxima mais baixa. Já na maior parte do Centro-Oeste prossegue uma condição típica de verão, com chuvas apenas no período da tarde.

Nordeste
No sábado, a chuva diminui em boa parte da Bahia, Sergipe, Alagoas e interior de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. As poucas chuvas fortes deste sábado atingem o litoral do Maranhão e sudoeste da Bahia. O calor predomina em toda a região.

Norte
No sábado, uma novidade fica por conta da volta da chuva à Roraima. Além disso, a previsão é de chuva em toda a região Norte, com destaque para temporais no Amazonas, inclusive em Manaus. O excesso de nuvens deixa a temperatura máxima mais baixa em partes do Acre, Rondônia e Amazonas. No Tocantins, Pará, Amapá e Roraima, o calor predomina.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul
No domingo, o risco de chuva diminui em boa parte do Rio Grande do Sul, mas os temporais prosseguem sobre o norte e oeste de Santa Catarina e o leste e sul do Paraná. Os temporais podem atingir Curitiba. O dia mais fechado faz com que finalmente o calor ceda um pouco entre o leste de Santa Catarina e leste do Paraná. No Rio Grande do Sul, o calor prossegue. Na segunda, volta a chover em boa parte do Rio Grande do Sul. Os maiores acumulados, no entanto, concentram-se sobre o leste de Santa Catarina e litoral do Paraná. Na terça, a chegada de uma nova frente fria traz chuva generalizada à região Sul. O acumulado será elevado no leste e nordeste do Paraná, oeste, norte e litoral de Santa Catarina e no nordeste e centro do Rio Grande do Sul. A chuva prossegue sobre a região Sul entre 2 e 6 de fevereiro, com acumulado de mais de 50mm em boa parte do Rio Grande do Sul e entre 15mm e 30mm em Santa Catarina e Paraná.

Sudeste
No domingo, a novidade fica por conta da passagem de uma frente fria pela costa de São Paulo. Este sistema aumenta o risco de temporais generalizados sobre o litoral, Grande São Paulo e Vales do Paraíba e Ribeira. Chove de forma mais isolada em partes do sul, oeste e norte de Minas Gerais e em parte do Rio de Janeiro. No Espírito Santo, o sol e o calor predominam. Na segunda, chove de forma generalizada em São Paulo e no oeste, centro e sul de Minas Gerais. Na terça, destacam-se temporais no sul do Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais e Estado de São Paulo. Entre 2 e 6 de fevereiro, as chuvas mais intensas atingem São Paulo e o oeste de Minas Gerais, com acumulado entre 30mm e 50mm.

Centro-Oeste
No domingo, a novidade fica por conta do término da invernada em Mato Grosso. Em todas as localidades do Estado, o sol aparece entre nuvens pela manhã, faz calor à tarde e chuva vem apenas a partir do fim do dia. O mesmo vale para o Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Na segunda e terça, espera-se novamente condição típica de verão, com sol, calor e pancadas de chuva de fim de tarde. Entre 2 e 6 de fevereiro, retornam as chuvas fortes e generalizadas ao Centro-Oeste. A temperatura volta a cair nos três Estados da região, indicando também o retorno da invernada.

Nordeste
No domingo, as chuvas atingem o norte do Nordeste (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco), além da costa da Bahia. Temporais atingem o leste do Ceará e a costa do Rio Grande do Norte, inclusive Natal. O calor predomina em toda a região, com máxima de mais de 35°C no sul do Piauí. Na segunda, destacam-se os temporais no Rio Grande do Norte (Natal), Ceará, Piauí e Maranhão. Na terça, as chuvas do norte do Nordeste ganham ainda mais força e atingem o Rio Grande do Norte (Natal), Ceará (Fortaleza), Piauí (Teresina) e Maranhão. Entre 2 e 6 de fevereiro, a chuva forte passa a atingir o oeste da Bahia, Maranhão, Piauí e a costa do Ceará e do Rio Grande do Norte.

Norte
No domingo, chove forte no norte do Amapá, Acre e partes do Amazonas. Entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro, a previsão é de chuva generalizada sobre a região Norte, com acumulado entre 70mm e 100mm em Rondônia, Acre, Amazonas, sul de Roraima, Pará, norte do Tocantins e litoral do Amapá.

Domingo, as chuvas atingem o norte do Nordeste (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco), além da costa da Bahia. Temporais atingem o leste do Ceará e a costa do Rio Grande do Norte, inclusive Natal. O calor predomina em toda a região, com máxima de mais de 35°C no sul do Piauí. Na segunda, destacam-se os temporais no Rio Grande do Norte (Natal), Ceará, Piauí e Maranhão. Na terça, as chuvas do norte do Nordeste ganham ainda mais força e atingem o Rio Grande do Norte (Natal), Ceará (Fortaleza), Piauí (Teresina) e Maranhão. Entre 2 e 6 de fevereiro, a chuva forte passa a atingir o oeste da Bahia, Maranhão, Piauí e a costa do Ceará e do Rio Grande do Norte.

Norte
No domingo, chove forte no norte do Amapá, Acre e partes do Amazonas. Entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro, a previsão é de chuva generalizada sobre a região Norte, com acumulado entre 70mm e 100mm em Rondônia, Acre, Amazonas, sul de Roraima, Pará, norte do Tocantins e litoral do Amapá.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário