Tempo instável continua predominante na maior parte das regiões

Publicado em 15/02/2011 08:43
Chuvas fortes estão previstas especialmente no Centro-Oeste, Nordeste e Norte.
QUARTA, DIA 16

Sul

A frente fria deixa de influenciar o tempo da região, mas uma área de baixa pressão ainda causa temporais entre o nordeste do Rio Grande do Sul e na costa de Santa Catarina. No Paraná, apesar da previsão de chuva, o acumulado será baixo. O frio da madrugada diminui. À tarde, o calor predomina no Rio Grande do Sul e no interior do Paraná e de Santa Catarina. Já a temperatura máxima fica baixa entre o leste de Santa Catarina e do Paraná.

Sudeste

Prosseguem as chuvas generalizadas sobre São Paulo, além do Triângulo Mineiro e sul do Rio de Janeiro. Já no Espírito Santo, o acumulado de chuva será mais baixo. O excesso de nuvens deixa a temperatura máxima mais baixa em partes de São Paulo, Minas Gerais e sul do Rio de Janeiro. O calor predomina apenas no oeste de São Paulo, nordeste e norte de Minas Gerais e Espírito Santo.

Centro-Oeste

Na quarta-feira, prosseguem as chuvas sobre toda a região. Temporais atingem o Mato Grosso. Em Nova Ubiratã, o acumulado chega aos 90mm ou pouco mais de 25% da média de fevereiro em apenas 24 horas. A invernada prossegue e atinge partes de Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Já em Mato Grosso do Sul, o calor predomina, indicando alguns períodos de melhoria no decorrer do dia.

Nordeste

A chuva atinge praticamente toda a região, com previsão de temporais em Salvador, Maranhão, Piauí, Ceará, Pernambuco e Alagoas. No interior do Maranhão, em Montes Altos, o acumulado chega aos 75mm ou um terço da média de fevereiro. O calor aumenta cada vez mais em toda a região Nordeste.

Norte

Esperam-se elevados acumulados de chuva em grande parte da região Norte. Destacamos o acumulado de quase 75mm em Eirunepé, no sudoeste do Amazonas (25% da média de fevereiro). O excesso de nuvens deixa a temperatura máxima em partes do Amazonas, Acre e Pará. Por outro lado, o calor predomina em Roraima.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul

Na quinta e na sexta-feira, persistem os temporais ao longo da costa de Santa Catarina e do Paraná. Na próxima semana, volta a chover forte no Rio Grande do Sul, com acumulado de mais de 30mm em várias localidades.

Sudeste

Na quinta-feira, a chuva começa a diminuir em boa parte da região. Os temporais ficam restritos ao Triângulo Mineiro, norte e sul de São Paulo e litoral sul do Espírito Santo. Na sexta-feira, a chuva forte atinge o oeste e o litoral sul de São Paulo e o litoral do Espírito Santo. Entre 19 e 23 de fevereiro, apesar da previsão de chuva em toda a região, o acumulado será baixo na maior parte das localidades.

Centro-Oeste

Na quinta-feira, destaca-se a diminuição da chuva sobre o Distrito Federal e leste de Goiás. Por outro lado, os temporais atingem Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o centro e oeste de Goiás. Na sexta-feira, o tempo seco avança por boa parte de Goiás. Os temporais ficam restritos ao Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Entre 19 e 23 de fevereiro, os maiores acumulados de chuva concentram-se sobre o Mato Grosso, Distrito Federal e o centro, oeste e norte de Goiás.

Nordeste

Na quinta-feira, a chuva começa a diminuir entre boa parte da Bahia, Ceará e todo o leste do Nordeste. Entretanto, temporais ainda atingem o Maranhão, Piauí e a costa baiana. Na sexta-feira, os temporais atingem o Maranhão, Piauí e a costa do Ceará. Entre 19 e 23 de fevereiro, as chuvas fortes retornam para todo o Nordeste, inclusive Bahia e Sergipe. O acumulado passa dos 130mm em partes do Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Bahia.

Norte

Na quinta-feira, os temporais atingem o Amazonas, Rondônia, Pará e Amapá. Na sexta-feira, os temporais atingem o Amazonas, Rondônia, Pará, Tocantins e Amapá. Entre 19 e 23 de fevereiro, as chuvas fortes concentram-se sobre o Acre, Rondônia, Pará, Tocantins e Amapá.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário