Clima favorece soja precoce e milho safrinha no Centro-Oeste

Publicado em 15/02/2011 16:50
Agricultores investem em produto convencional para melhorar a remuneração.
O clima está colaborando para o cultivo da safra precoce e milho safrinha no Centro-Oeste. Há agricultores que investem na soja convencional para a melhor remuneração e produtividade de até 65 sacas por hectare.
 
O técnico da DVA Jorge Viana esteve na segunda etapa do Rally da Safra 2011, que saiu de Cuiabá, passando por municípios como Campo Verde, Primavera do Leste e Alto Garças e, depois, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Passando pelos lugares, relatou estar impressionado com a colheita na região. Viana também faz um alerta em relação a pragas e ervas daninhas em algumas localidades:

– O produtor tem de ficar mais atento a estes inimigos – diz o técnico da DVA.

Nesta semana, o técnico Carlos Balan, da DVA, acompanha a equipe três do Rally, que percorrerá nesta semana a parte sul de Mato Grosso do Sul e o Paraná (Cascavel até Londrina).

O Paraná é o segundo Estado produtor de milho verão do país, com 17% do volume total ou 5,54 milhões de toneladas, e o segundo maior em produção de soja, com 20,3% do volume total ou 14,3 milhões de toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Canal Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário