Clima: Instabilidade diminui em quase todas as regiões

Publicado em 17/02/2011 09:34 e atualizado em 17/02/2011 20:09
Volumes de chuva serão mais significativos apenas na região Norte, Mato Grosso e Maranhão

Sul

Os ventos úmidos do mar ainda causam chuva a qualquer momento no litoral de Santa Catarina e no leste paranaense. No interior, as chuvas ocorrem na forma de pancadas isoladas, concentradas principalmente nestes dois Estados. O Rio Grande do Sul tem sol e calor, com uma pequena chance de chuva na Serra e no Litoral Norte.

Sudeste

Novamente as chuvas mais significativas estão concentradas sobre São Paulo e na parte sul de Minas Gerais. A frente fria, já fraca no oceano, se junta com novas áreas de instabilidade no interior, o que mantém a chuva na parte sul da Região Sudeste. No norte de Minas Gerais não chove e entre o Rio de Janeiro e Espírito Santo a chuva deve ser muito fraca e isolada, associada ao calor da tarde.

Centro-Oeste

Chove forte no norte de Mato Grosso, regiões de divisa com o Amazonas e Rondônia. Em Goiás ocorrem períodos maiores de sol no norte do Estado. Mato Grosso do Sul tem pancadas de chuva, alternadas com sol e calor.

Nordeste

O Maranhão tem uma sexta-feira com chuva forte nas áreas de divisa com o Pará. Nas demais áreas da região, podemos apenas ter algumas chuvas fracas, com exceção do leste da Bahia e o Ceará, onde a chuva pode ser um pouco mais significativa, no entanto, sem elevados altos.

Norte

A sexta-feira é outro dia com chuva forte na região. Praticamente todos os Estados têm previsão de elevados volumes de chuva, inclusive Roraima.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul

As chuvas ficam cada vez mais isoladas e alternadas com períodos de sol e calor no final de semana. No leste catarinense e no litoral do Paraná o sol aparece e a temperatura sobe, mas ainda devemos ter pancadas de chuva. Uma nova frente fria chega ao Rio Grande do Sul na segunda-feira.

Sudeste

No fim de semana, a chuva deve voltar a ser típica de verão em toda a região. Em São Paulo, a chuva continua, no entanto alternada com maiores períodos de sol, o que favorece a elevação das temperaturas da tarde.

Centro-Oeste

No fim de semana, a chuva diminui de intensidade e passa a alternar com maiores períodos de sol em boa parte da região, mas principalmente em Goiás e Mato Grosso do Sul. Em Mato Grosso, alguns períodos de sol ocorrem no sudeste do Estado, mas no noroeste ainda chove forte.

Nordeste

No fim de semana, as pancadas de chuva se espalham pela região, mas novamente devem ser fortes somente no Maranhão.

Norte

Ao longo do fim de semana, a chuva diminui gradativamente na parte oeste da Região, mas continua no leste, em especial no Pará e Tocantins.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário