Previsão do tempo: Temporais estão previstos para todas as regiões

Publicado em 23/02/2011 11:03
Tempo seco apenas no sul gaúcho, leste da Bahia, Sergipe e norte de Roraima.
QUINTA, DIA 24

Sul

Chove forte sobre o centro e norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no leste e oeste do Paraná. O acumulado de chuva varia entre 20mm e 50mm nestas áreas. Apenas a fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai deve ter um dia com tempo mais seco. A temperatura máxima permanece baixa em boa parte da região por conta da grande quantidade de nuvens.

Sudeste

A frente fria ainda traz chuvas generalizadas ao Sudeste. Temporais localizados atingem o sul de São Paulo, o litoral sul do Rio de Janeiro, o Espírito Santo e o centro e norte de Minas Gerais. Mesmo com as chuvas generalizadas, o calor predomina em toda a região.

Centro-Oeste

Persistem as chuvas generalizadas e fortes, porém ainda concentradas apenas no período da tarde na maior parte do Centro-Oeste. A previsão é de mais um dia com cara de verão, com sol e calor pela manhã e pancadas de chuva de fim de tarde. Há risco de temporais em Goiânia.

Nordeste

Chove de forma generalizada em praticamente todo o Nordeste. A exceção fica por conta de partes do leste e sul da Bahia, onde o risco de chuva será menor. O acumulado será elevado, variando entre 20mm e 40mm no interior da Bahia, Alagoas, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí e Maranhão. O excesso de nuvens já começa a provocar diminuição da temperatura em algumas poucas cidades do Maranhão, Piauí e noroeste da Bahia. Entretanto, de forma geral, o Nordeste segue com temperatura elevada, especialmente entre o sul da Bahia e o sertão de Pernambuco.

Norte

Chuvas atingem todos os Estados, com destaque para temporais no Acre e Amazonas. Mesmo com as chuvas, o calor predomina em boa parte da região, com exceção do sudoeste do Amazonas, Acre e Rondônia.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul

Na sexta, novamente a chuva atinge toda a região, com risco de temporais no leste do Paraná, norte de Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul. Entre 26 de fevereiro e 2 de março, a chuva enfraquece, mas ainda não para completamente sobre a Região Sul.

Sudeste

O destaque na sexta vai para o acumulado de mais de 60mm previsto em algumas localidades do sul de Minas Gerais. Entre 26 de fevereiro e 2 de março, a chuva prossegue sobre toda a região, porém o acumulado será mais elevado em São Paulo e no oeste e sul de Minas Gerais.

Centro-Oeste

Na sexta, fica o destaque para a volta da chamada invernada (dia fechado, chuvoso e com temperatura máxima mais baixa) no Distrito Federal e partes de Goiás e de Mato Grosso. Entre 26 de fevereiro e 2 de março, a invernada retorna de vez para parte do Centro-Oeste, atingindo Goiás, Distrito Federal, leste de Mato Grosso do Sul e o centro, leste e norte de Mato Grosso.

Nordeste

A chuva fica ainda mais generalizada na sexta na região, apenas não atingindo partes do sul e leste da Bahia. O acumulado chega aos 50mm no sudoeste do Maranhão. Entre 26 de fevereiro e 2 de março, o padrão de distribuição das chuvas não muda muito, atingindo o centro, oeste e norte da Bahia, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e interior de Pernambuco.

Norte

Os temporais atingem boa parte do Amazonas, Acre, Pará, Tocantins e litoral do Amapá na sexta-feira. Entre 26 de fevereiro e 02 de março, as chuvas atingem boa parte da Região, com destaque para o elevado acumulado em partes do Acre, Amazonas, Rondônia, Tocantins, Pará e Amapá.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário