Nebulosidade predomina e chuvas atingem todas as regiões

Publicado em 24/02/2011 10:50
Maiores acumulados estão previstos para Goiás, Mato Grosso e Estados do Norte.
SEXTA, DIA 25

Sul

A chuva atinge boa parte da região, com exceção de áreas do centro e fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. Temporais localizados atingem o centro e sul do Paraná, centro de Santa Catarina e o litoral e oeste do Rio Grande do Sul. O calor aumenta, com exceção da Serra de Santa Catarina, que permanece com uma temperatura máxima mais baixa.

Sudeste

Ainda chove em boa parte da região, com exceção do sul e leste de São Paulo e algumas partes do Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais. Temporais localizados atingem o nordeste de São Paulo, costa do Espírito Santo e o centro e leste de Minas Gerais. A temperatura permanece elevada e a sensação será de abafamento.

Centro-Oeste

Prosseguem as chuvas generalizadas, mas que ocorrem apenas a partir do período da tarde. O acumulado promete ser elevado, entre 20mm e 50mm, no centro, oeste e norte de Goiás e no leste e norte de Mato Grosso. A invernada retorna ao norte e noroeste de Mato Grosso, paralisando atividades agrícolas, porém na maior parte do Centro-Oeste, as condições ainda permanecem favoráveis aos trabalhos.

Nordeste

A situação não muda muito e as chuvas atingem boa parte da região. Apenas no centro e leste da Bahia, Sergipe, Alagoas e o leste de Pernambuco devem passar ou por um dia de tempo seco ou com chuva de baixíssimo acumulado. Temporais atingem parte do oeste e norte da Bahia, Maranhão, Piauí e Ceará. O calor predomina e a máxima passa dos 35°C no leste da Bahia.

Norte

Os temporais voltam a ganhar força sobre a região e a previsão é de elevado acumulado de chuva no Pará, Amapá, Amazonas e Rondônia. A temperatura ainda permanece elevada em boa parte da região. Apenas entre o sudoeste do Pará e a divisa do Acre com o Amazonas, o excesso de nuvens deixa a temperatura máxima mais baixa.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul

No sábado, prosseguem as chuvas, com risco de temporais no oeste e litoral norte do Rio Grande do Sul, centro e sul de Santa Catarina e no norte e oeste do Paraná. No domingo, o destaque vai para temporais entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Na próxima semana, os temporais prosseguem, porém as chuvas serão mais intensas sobretudo ao longo do litoral dos três Estados.

Sudeste

No sábado, destacam-se as chuvas fortes sobre o nordeste e oeste de São Paulo e sul, oeste e norte de Minas Gerais. No domingo, as chuvas ficam mais fortes e intensos temporais atingem o nordeste de São Paulo, norte do Rio de Janeiro, interior do Espírito Santo e o leste e sul de Minas Gerais. Na próxima semana, a chuva atinge toda a região, sendo intensa nas áreas mais próximas do litoral de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Centro-Oeste

No sábado, destaca-se o elevado acumulado de chuva no norte de Mato Grosso, com mais de 60mm. A invernada passa a atingir boa parte de Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal. No domingo, os temporais ficam ainda mais generalizados sobre o Mato Grosso e a invernada ganha intensidade sobre Distrito Federal, Goiás e o próprio Mato Grosso. Apenas o Mato Grosso do Sul seguirá com chuva mais isolada e concentrada no fim da tarde. Entre 28 de fevereiro e 4 de março, a entrada de uma massa de ar seco inibe a formação de nuvens de chuva sobre o oeste de Mato Grosso e grande parte de Mato Grosso do Sul. A chuva generalizada atinge o leste de Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e leste e norte de Mato Grosso.

Nordeste

No sábado, temporais atingem o Maranhão, Piauí, Ceará, oeste da Bahia, sertão de Alagoas e o centro e norte da Bahia. No domingo, prosseguem os temporais no Maranhão, Piauí, Ceará, sertão da Paraíba, interior de Pernambuco, sertão de Alagoas, sertão de Sergipe e no centro, e norte da Bahia. Entre 28 de fevereiro e 4 de março, o padrão muda em todo o Nordeste, inclusive no leste e sul da Bahia e Sergipe. A previsão é de chuva forte em todo o Nordeste, com acumulado de mais de 30mm no leste da Bahia e de mais de 100mm no Maranhão, Piauí e Ceará.

Norte

No fim de semana, prosseguem os temporais sobre o Pará, Amapá, Amazonas, Rondônia e Tocantins. Entre 28 de fevereiro e 04 de março, as chuvas fortes atingem o Acre, Pará, Tocantins e Amapá. Em todos os Estados, o acumulado passa dos 100mm em cinco dias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário