Temporais ganham mais força sobre a região Norte

Publicado em 25/02/2011 11:06 e atualizado em 25/02/2011 12:22
Nas demais áreas, tempo instável ainda predomina.
SÁBADO, DIA 26

Sul

A área de baixa pressão sobre a região e uma frente fria no mar deixam o tempo fechado e com chuva a qualquer hora entre a metade norte gaúcha, Santa Catarina e oeste do Paraná. Ainda com risco de temporais nessa área, porém, de forma mais isolada. No decorrer da tarde, as pancadas de chuva se espalham pelas outras regiões do Paraná.

Sudeste

Chove forte sobre o extremo oeste de São Paulo e sobre a metade oeste de Minas Gerais. Sobre o leste de São Paulo as condições para chuvas são menores e sobre o Rio de Janeiro e sul do Espirito Santo o tempo seco predomina. Segue fazendo calor em maior parte da região, com exceção do centro-oeste de Minas Gerais, onde as temperaturas máximas ficam mais baixas.

Centro-Oeste

As chuvas ganham força sobre o Mato Grosso e Goiás e destaca-se o elevado acumulado no norte de Mato Grosso, com mais de 60mm. A invernada passa a atingir boa parte de Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal, onde as temperaturas máximas ficam mais baixas. Já no Mato Grosso do Sul seguem as condições para chuvas a partir da tarde e continua fazendo calor.

Nordeste

As condições para chuvas são menores sobre leste entre a Bahia e Pernambuco. Continuam as chuvas fortes atingindo o noroeste da Bahia, Piauí, Maranhão, Ceará e oeste de Pernambuco. As temperaturas máximas baixam sobre o sul do Maranhão e do Piauí. Em boa parte da região, principalmente no leste, segue fazendo calor.

Norte

Os temporais ganham ainda mais força sobre a região. Em várias cidades do Pará, Amazonas, Rondônia e leste de Roraima o acumulado de chuva ultrapassa os 60mm. Nos demais Estados também há risco de chuva forte, mas com volumes acumulados um pouco mais baixos. O calor diminui em maior parte da região, principalmente na divisa entre o Amazonas e o Pará, onde ocorrem os temporais mais intensos. Sobre Roraima seguem as temperaturas elevadas.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul

No domingo, a frente fria atua entre Santa Catarina e o Paraná, mas os maiores volumes de chuva ficam concentrados sobre o oeste devido a propagação de áreas de instabilidade da Argentina e do Paraguai. No Rio Grande do Sul, as chuvas serão isoladas entre o oeste e a metade norte do Estado. Na primeira semana de março, uma massa de ar seco volta a atuar sobre o Rio Grande do Sul e o tempo firme vai favorecer o trabalho no campo. Chuvas intensas ainda atingem o leste catarinense, leste, norte e nordeste do Paraná até 5 de março.

Sudeste

No domingo, o tempo fica mais seco sobre boa parte do Rio de Janeiro e no Espirito Santo chove somente no norte do Estado. Sobre São Paulo e Minas Gerais chove em maior parte das regiões e temporais atingem o interior mineiro. Na segunda-feira, tempo seco entre o leste de São Paulo, até o Espirito Santo. Sobre o centro-oeste de Minas Gerais e o oeste de São Paulo chove forte e há risco de temporais. Entre os dias 1 e 5 de março, uma nova frente fria chega ao Sudeste e traz elevados acumulados de chuva. Na maior parte da região, os acumulados passam de 70mm. Já sobre o sul e leste de São Paulo, várias cidades podem receber mais de 130mm em apenas cinco dias.

Centro-Oeste

Os temporais ficam ainda mais generalizados sobre o Mato Grosso e a invernada ganha intensidade sobre Distrito Federal, Goiás e o próprio Mato Grosso no domingo. Apenas o Mato Grosso do Sul a chuva ocorre de forma mais isolada e concentrada no fim da tarde. Na segunda-feira, fortes temporais atingem o oeste mato grossense, com acumulados de mais de 60mm em algumas cidades. Chove forte também, mas com menores acumulados, sobre o Mato Grosso do Sul e o leste de Goiás. Entre 1º e 5 de março, as chuvas diminuem sobre Goiás, centro-leste do Mato Grosso e sul do Mato Grosso do Sul. Já o norte do Mato Grosso do Sul e o sudoeste e oeste do Mato Grosso serão atingidos por chuvas fortes. Em várias cidades os acumulados ultrapassam os 100mm em apenas cinco dias.

Nordeste

No domingo, prosseguem os temporais no Maranhão, Piauí, Ceará, sertão da Paraíba, oeste de Pernambuco e noroeste da Bahia. Na segunda-feira, os temporais ganham força sobre o Ceará, Piauí e Maranhão. O tempo fica mais seco sobre o leste da Bahia. Entre 1º e 5 de março, chuvas de baixo acumulado atingem a faixa leste da região, já sobre o noroeste da Bahia, oeste de Pernambuco, Ceará, Piauí e Maranhão, continuam os temporais e algumas cidades receberão mais de 130mm em apenas cinco dias.

Norte

Seguem os temporais entre o Amazonas, Pará e Rondônia no domingo. Nos demais Estados, a chuva ocorre na forma de pancadas. Na segunda-feira, os temporais diminuem um pouco. Chove forte e há risco de temporais somente sobre o leste do Pará, extremo norte do Tocantins e sobre Rondônia. Entre 1º e 5 de março, as chuvas mais fortes atingem o Pará, leste do Amapá e o Tocantins, com acumulados que ultrapassam os 100mm em apenas 5 dias, em várias cidades.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário