Previsão do tempo: Frente fria provoca chuvas na região Sul

Publicado em 17/03/2011 08:04
Nas demais regiões, áreas de instabilidade ainda causam temporais em vários pontos
SEXTA, DIA 18

Sul

A frente fria avança rapidamente pela região Sul, onde causa chuva generalizada no centro e norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Há risco de chuva forte e isolada nos Campos de Cima da Serra Geral e no meio oeste de Santa Catarina. Apenas a fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, o tempo permanece seco. De uma forma geral, apesar da passagem da frente fria, espera-se uma sensação térmica agradável na região Sul.

Sudeste

As áreas de instabilidade causam chuvas generalizadas em São Paulo e no centro, oeste, norte e sul de Minas Gerais. Há risco de temporais nos dois Estados. Por outro lado, no Rio de Janeiro, Espírito Santo e no leste de Minas Gerais, finalmente retorna o tempo seco, depois de muitos dias chuvosos. A temperatura máxima volta a subir e a sensação térmica será agradável na maior parte das cidades. Apenas no oeste de Minas Gerais, a temperatura permanecerá baixa.

Centro-Oeste

Além das áreas de instabilidade, a aproximação de uma nova frente fria causa chuva em boa parte da região. Apenas no sul de Mato Grosso do Sul, o risco será um pouco menor. Temporais atingem o centro e norte de Mato Grosso do Sul. Além disso, a temperatura máxima volta a cair em Mato Grosso do Sul, indicando retorno da invernada. Em Goiás, Distrito Federal e sudeste de Mato Grosso, a temperatura também permanece mais baixa.

Nordeste

A frente fria chega a Salvador, onde causa temporais nesta sexta. Além disso, chove de forma generalizada na Bahia, Sergipe, Ceará, Piauí e Maranhão. Já na maior parte do leste do Nordeste, o tempo permanece seco e ensolarado. O calor intenso predomina em todo o centro e norte do Nordeste. Já no sul e sudoeste da Bahia, a temperatura permanece baixa.

Norte

Volta a chover de forma generalizada em Tocantins. Entretanto, os maiores acumulados concentram-se sobre o Pará, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima. O calor predomina em boa parte da região, com exceção do norte do Amazonas e sul de Roraima.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul

No fim de semana, as chuvas sobre a costa do Paraná e litoral norte de Santa Catarina, regiões já castigadas pelos temporais dos últimos dias, se intensificam. Além disso, a entrada de uma nova massa de ar de origem polar volta a derrubar a temperatura da madrugada em boa parte da região até o domingo.

Sudeste

No sábado, chuvas fortes estão previstas para o oeste, norte e nordeste de São Paulo e no sul e oeste de Minas Gerais. No domingo, a chuva forte atinge o litoral sul de São Paulo, norte de São Paulo e oeste de Minas Gerais. Entre 21 e 25 de março, a chuva volta a atingir todo o Sudeste, sendo que há previsão de chuva forte no Espírito Santo, norte do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Centro-Oeste

No fim de semana, destacamos os temporais no nordeste de Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. Entre 21 e 25 de março, a invernada toma conta de todo o Centro-Oeste, com previsão de acumulado entre 50 milímetros e 100 milímetros na maior parte das localidades.

Nordeste

No sábado, a frente fria trará chuva forte para o centro e oeste da Bahia, litoral norte baiano e sul do Maranhão. No domingo, os temporais prosseguem sobre o litoral da Bahia, inclusive Salvador. Entre 21 e 25 de março, destacamos novos temporais sobre o litoral sul e zona da mata da Bahia. O acumulado passa dos 100 milímetros em algumas cidades.

Norte

Para o fim de semana, estão previstos fortes temporais para o Acre, Rondônia e Roraima. Entre 21 e 25 de março, a previsão é de chuva forte e generalizada sobre toda a região, com acumulado entre 50 milímetros e 100 milímetros.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário