Previsão do tempo: Chuva predomina em boa parte do Brasil

Publicado em 22/03/2011 09:06
Temperaturas serão baixas durante a madrugada do Sul e Sudeste.
QUARTA, DIA 23

Sul

Além da umidade que vem do mar, uma frente fria também chega ao Sul. A previsão é de chuva no Paraná, Santa Catarina e no nordeste, sul e oeste do Rio Grande do Sul. Chuvas fortes entre o litoral do Paraná e o litoral norte de Santa Catarina podem provocar alagamentos e deslizamentos de encosta.

Sudeste

As chuvas atingem boa parte da região, com destaque para elevado acumulado de chuva em Vitória (ES). A temperatura permanece baixa em toda a Região, gerando sensação de frio.

Centro-Oeste

Chuvas prosseguem sobre boa parte do Centro-Oeste, porém já não há previsão de acumulado de chuva tão elevado entre Mato Grosso do Sul e Goiás. A temperatura máxima permanece baixa em boa parte da região.

Nordeste

A Zona de Convergência Intertropical volta a região, sendo responsável por chuvas fortes em todo o litoral norte do Nordeste e entre Pernambuco e Paraíba. Além disso, também chove forte no sul do Maranhão e em Salvador. O calor predomina em boa parte da Região, com exceção do centro, oeste e sul da Bahia.

Norte

Temporais atingem parte do Amapá, Pará, Amazonas, Rondônia e Acre. O calor predomina em boa parte da Região, com exceção de partes do Amazonas, Roraima, Acre e Tocantins.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul

Entre 26 e 30 de março, prosseguem as chuvas sobre boa parte da Região, sendo que há previsão de acumulado de mais de 130mm entre o norte do Rio Grande do Sul e o sul do Paraná.

Sudeste

Na quinta, dia 24, a chuva enfraquece, mas ainda atingirá São Paulo, sul do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Na sexta, 25, a chuva torna-se mais generalizada sobre São Paulo e Minas Gerais.

Centro-Oeste

Entre 26 e 30 de março, a chuva forte atinge Mato Grosso, oeste de Goiás e o centro e leste de Mato Grosso do Sul.

Nordeste

Na quinta, dia 24, a chuva deve ser forte entre o Rio Grande do Norte e Pernambuco. Na sexta, 25, os temporais ficam mais restritos ao Rio Grande do Norte. Entre 26 e 30 de março, as chuvas fortes atingem o Maranhão e Piauí, além de toda a costa da região.

Norte

Entre 26 e 30 de março, a chuva forte e generalizada atinge toda a região Norte, com exceção de Roraima.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário