Dia nublado e chuva espalhada no Sudeste e no Nordeste nesta quinta

Publicado em 24/03/2011 08:27
Há risco de temporais no centro-sul do Rio Grande do Sul.
Na quarta-feira, a chuva voltou a se espalhar pelas regiões Norte e Centro-Oeste, mas os volumes foram um pouco menores. Isso já é reflexo do início do outono. Daqui pra frente, não deve ter muitos registros de temporais e a temperatura começa a cair. Os maiores índices ficaram concentrados entre Goiás e o Pará. Em Pirenópolis, Goiás, o acumulado chegou aos 56 milímetros. Em Conceição do Araguaia, Pará, 51 e em Pedro Afonso, Tocantins, 49 milímetros. As temperaturas mais altas foram registradas nas regiões Sul e Nordeste. Em Bacabal, no Maranhão, em Arco Verde, Pernambuco, em Cruzeta, Rio Grande do Norte, em Cabaceiras, Paraíba e em São Gabriel, Rio Grande do Sul, os termômetros marcaram 34 graus.

No fim do dia, uma frente fria vinda da Argentina começou a mudar o tempo no Rio Grande do Sul. Para esta quinta, a previsão é de bastante chuva em parte do estado. Os maiores volumes devem se concentrar no centro e no sul do estado. Há previsão de chuva forte também para as regiões Norte e Centro-Oeste. Nessas áreas, o motivo é a combinação entre calor e excesso de umidade, que provoca as tempestades. No Sudeste e no Nordeste, o dia fica um pouco mais nublado e a chuva pode se espalhar mais, em índices mais baixos. Há risco de temporais no centro-sul do Rio Grande do Sul. No norte do estado, em Santa Catarina e no Paraná, o sol aparece e há possibilidade de pancadas de chuva, à tarde. Tempo instável em todo o Sudeste. Chove mais forte na Região Serrana do Rio de Janeiro, no sul e oeste de Minas Gerais e no norte de São Paulo. Céu bastante nublado no Centro-Oeste. A chuva deve se espalhar pela região. O dia fica ensolarado somente no oeste de Mato Grosso do Sul. Quinta-feira chuvosa em Sergipe, Alagoas e no oeste da Bahia. Nas outras áreas do Nordeste, a nebulosidade aumenta ao longo da tarde. Pode chover, um pouco, no oeste e no norte da região. Muita chuva no Norte, principalmente, no Pará e no Amapá.

No fim de semana, a previsão é de muita chuva em todas as regiões do país. Os maiores índices devem se concentrar na região Norte e na faixa leste do Nordeste. O tempo só deve ficar mais seco na divisa de Minas Gerais com a Bahia e no extremo norte do país. O volume de chuva deve passar dos 110 milímetros no sul de Roraima, no norte do Amazonas e no nordeste do Pará. Essa mesma quantidade é esperada na parte norte do Maranhão. O índice atinge os 90 milímetros no norte do Ceará, no leste da Paraíba e do Rio Grande do Norte, no oeste de Pernambuco e também no norte de Mato Grosso. O acumulado pode ficar em torno dos 70 milímetros na Região Serrana do Rio de Janeiro e na divisa de São Paulo com o Paraná.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário