Previsão do tempo: Chuva atinge grande parte do Brasil e frente fria chega ao Sul

Publicado em 24/03/2011 09:43
La Niña foi responsável por baixas precipitações na região enquanto provocou chuvas abundantes nas demais localidades do país.
SEXTA, DIA 24

Sul

Afrente fria que chega ao Rio Grande do Sul  estaciona, gerando chuva generalizada no Estado e no sul de Santa Catarina. No Paraná, a chuva será localizada. Nesse Estado e em Santa Catarina, a sensação térmica será agradável e o calor ainda predominará no centro e norte do Rio Grande do Sul.

Sudeste

A chuva fica mais isolada, mas ainda atinge São Paulo, interior do Rio de Janeiro e do Espírito Santo e partes do norte, oeste e sul de Minas Gerais. Ainda há risco de chuva forte em parte do Triângulo Mineiro e Cerrado de Minas Gerais. O calor volta a predominar em algumas áreas do oeste de São Paulo e norte do Espírito Santo.

Centro-Oeste

A chuva enfraquece em boa parte da região, mas não para completamente. No sudeste de Goiás, no entanto, ainda há risco de chuva forte. A temperatura máxima permanece baixa, especialmente no Distrito Federal, Goiás e sudeste de Mato Grosso.

Nordeste

As chuvas fortes espalham-se pelo norte da região, atingindo o centro e norte do Maranhão, centro e norte do Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte. Há risco de temporais em Fortaleza e Natal. Já na maior parte da Bahia, Sergipe, Pernambuco, sul do Piauí e do Maranhão, o risco de chuva é menor. O calor predomina em boa parte do Nordeste, com exceção do oeste e sul da Bahia.

Norte

A chuva atinge todos os Estados da região e intensos temporais devem acontecer no sudoeste do Amazonas e no Acre. O calor predomina em boa parte do Norte, com exceção do sudoeste do Amazonas e boa parte do Acre

Confira a previsão para os próximos dias

Sul

No sábado, dia 26, a frente fria se afasta, mas até o fim do dia, um novo sistema frontal causa temporais no centro, oeste e sul do Rio Grande do Sul, especialmente na região de Uruguaiana. No domingo, 27, esta nova frente fria avança pela Região Sul e traz chuva forte ao norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e ao leste, sul e oeste do Paraná.

Sudeste

No sábado, dia 26, a invernada chega ao fim em todo o Sudeste. De uma forma geral, espera-se sol entre nuvens, retorno do calor e chuvas isoladas no fim da tarde. No domingo, 27, o destaque vai para o aumento do calor e para o risco de chuva forte no litoral sul do Estado de São Paulo em função da chegada de uma nova frente fria.

Centro-Oeste

No sábado, dia 26, o sol aparece entre nuvens pela manhã, faz calor e as chuvas chegam no fim do dia em todo a região. Há risco de chuva forte no noroeste de Goiás. No domingo, 27, prosseguem as chuvas de fim de tarde, sendo mais intensas no sul de Mato Grosso do Sul e norte de Mato Grosso e de Goiás.

Nordeste

No fim de semana, prosseguem os temporais sobre o Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão. Entre 28 de março e primeiro de abril, as chuvas fortes atingem o Maranhão e Piauí, além de boa parte da costa, desde o Ceará até parte do litoral sul da Bahia.

Norte

No sábado, dia 26, os temporais atingem o oeste e sudoeste do Amazonas. No domingo, 27, chove forte entre Rondônia, Amazonas e Pará. Entre 28 de março e primeiro de abril, uma frente fria organiza a umidade da Amazônia e a previsão é de grande acumulado em grande parte da região. Esperam-se mais de 150mm no Pará, Amapá, Amazonas, Acre e Rondônia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário