Previsão é de chuva em quase todo o Brasil

Publicado em 25/03/2011 08:04
Nesta sexta-feira, 25 de março, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê pancadas de chuva em quase todo o Brasil. O tempo continua nublado a encoberto na região Norte, onde estão previstas chuvas e trovoadas isoladas no norte, oeste e sudoeste do Amazonas, Pará, Amapá, norte de Roraima, Rondônia e Tocantins.

No Nordeste, há previsão de chuva no centro/norte, oeste e sul do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. Apesar da chuva, a temperatura máxima prevista na região é de 36º.C.

Na região Centro-Oeste, o Inmet prevê chuvas isoladas em todos os estados. No Sudeste, as chuvas atingem o centro/sul, noroeste, Zona da Mata e região cacaueira de Minas Gerais e São Paulo. No sul, a chuva forte está prevista para o Rio Grande do Sul, com trovoadas e rajadas de vento ocasionais em áreas isoladas no centro, sul e leste do estado, de acordo com o Aviso Especial 116.

As chuvas no Rio Grande do Sul estão dentro da previsão do Boletim Climático elaborado pelo Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas (CPPMet), da Faculdade de Meteorologia da Universidade Federal de Pelotas e pelo 8º Distrito Meteorológico do Inmet (Rio Grande do Sul). O boletim climático, divulgado no início da semana, prevê o clima na região para os meses de abril, maio e junho. O estudo mostrou que, nos primeiros vinte dias de março, ocorreram chuvas intensas em curtos períodos, acima do padrão climatológico.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário