Área de instabilidade perde força no Sudeste e Centro-oeste e predomínio é de tempo seco com sol

Publicado em 25/03/2011 08:44
Norte e Nordeste têm chuva. No Sul, frente fria provoca pancadas.
SÁBADO, DIA 26

Sul

No sábado, as chuvas atingem boa parte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o oeste e leste do Paraná. As chuvas fortes concentram-se sobre o oeste do Rio Grande do Sul e, principalmente o litoral sul do Estado. A temperatura máxima entra em elevação e a sensação será de calor em boa parte da região.

Sudeste

Mais um dia com sol entre nuvens pela manhã, calor e pancadas de chuva de fim de tarde. As chuvas atingem preferencialmente São Paulo e o oeste e sul de Minas Gerais, sendo intensas em algumas cidades paulistas. A temperatura máxima sobe ainda mais, gerando calor em boa parte do Sudeste.

Centro-oeste

No sábado, prossegue a condição típica de verão, com sol entre nuvens pela manhã, calor e pancadas de chuva de fim de tarde. Estas chuvas atingem boa parte da região, porém não há previsão de grande acumulado.

Nordeste

No sábado, áreas de instabilidade mantêm as chuvas sobre o Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e na costa da Bahia. As chuvas mais intensas atingem o oeste e sudoeste do Maranhão e o litoral do Rio Grande do Norte. O calor predomina em boa parte da região, com exceção do centro, oeste e sul da Bahia.

Norte

As chuvas atingem a maior parte do Norte, com exceção do centro e norte de Roraima. O acumulado de chuva diminui em relação aos dias anteriores. O calor predomina em boa parte da região, com exceção do sudoeste do Amazonas e oeste do Acre.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul

No domingo, dia 27, esta nova frente fria avança pela região Sul e traz chuva forte ao norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e ao leste, sul e oeste do Paraná. Entre 28 de março e primeiro de abril, as chuvas fortes ficam concentradas sobre o Paraná, leste de Santa Catarina e nordeste do Paraná.

Sudeste

No domingo, dia 27, o destaque vai para o aumento do calor e para o risco de chuva forte no litoral sul do Estado de São Paulo em função da chegada de uma nova frente fria. Entre 28 de março e primeiro de abril, a frente fria chega ao Sudeste e traz chuvas fortes a São Paulo, parte do Rio de Janeiro e ao oeste e sul de Minas Gerais.

Centro-oeste

No domingo, 27, prosseguem as chuvas de fim de tarde, sendo mais intensas no sul de Mato Grosso do Sul e norte de Mato Grosso e de Goiás. Entre 28 de março e primeiro de abril, uma nova frente fria favorece o retorno da invernada e das chuvas fortes ao leste de Mato Grosso do Sul, Goiás e Mato Grosso.

Nordeste

No domingo, 27, prosseguem os temporais sobre o Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão. Entre 28 de março e primeiro de abril, as chuvas fortes atingem o Maranhão e Piauí, além de boa parte da costa, desde o Ceará até parte do litoral sul da Bahia.

Norte

Chove forte entre Rondônia, Amazonas e Pará. Entre 28 de março e 01º de abril, uma frente fria organiza a umidade da Amazônia e a previsão é de grande acumulado em grande parte da Região. Esperam-se mais de 150mm no Pará, Amapá, Amazonas, Acre e Rondônia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário