Chuva prejudica escoamento da produção no Triângulo Mineiro

Publicado em 28/03/2011 08:19
Caminhoneiros reclamam do tempo e das condições de percurso. Motoristas têm dificuldade para descarregar produção de grãos.
A chuva está prejudicando o escoamento da produção agrícola no Triângulo Mineiro. As estradas estão cheias de buracos.

Na MG-190, entre os municípios de Nova Ponte e Sacramento, no Triângulo, para passar, os motoristas têm que entrar na contramão e tentar desviar dos buracos. Mesmo assim, o caminhoneiro Ronaldo Gravena não conseguiu. O caminhão atolou e o socorro só veio duas horas depois. Os próprios motoristas ajudam no resgate e depois sinalizam a pista.

A estrada é usada principalmente por caminhoneiros que descarregam a produção de grãos na região. Antônio Jair reclama que não gasta menos de duas horas no percurso.

O Globo Rural acompanhou a viagem do caminheiro. Em vários pontos, a água encobre toda a pista. O motorista que passa todos os dias já conhece bem as armadilhas da estrada. Em um trecho que aparentemente nem é tão grave, um buraco com aproximadamente 65 centímetros de profundidade está escondido sob a água.

Mais uma vez Antônio parou a viagem e sinalizou a estrada, que é de domínio do estado. Na região do Alto Paranaíba, os pecuaristas que deveriam estar felizes com a chuva e a renovação da pastagem, veem os prejuízos aumentarem.

Djalma Lopes, que tem uma propriedade no município de Araxá, não consegue levar o leite que produz para fora da fazenda. “Há três anos estamos tomando prejuízo. O caminhão não consegue chegar e temos que jogar tudo fora antes de tirar mais”.

Fonte: Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira (8) para todo o Brasil
Governo cria força-tarefa para combater informações falsas relacionadas às enchentes 
EUA: Plantio deve retomar ritmo mais acelerado na próxima semana, com chuvas menos intensas
Procon RS trabalha para auxiliar população no momento de calamidade pública
Governo atualiza situação das barragens no RS (07 de maio)