Temporal provoca estragos em casas e lavouras de Maximiliano de Almeida/RS

Publicado em 28/03/2011 08:29
Chuva de granizo prejudicou plantações inteiras de soja e feijão. Município gaúcho deve decretar situação de emergência.
No município gaúcho de Maximiliano de Almeida, um temporal provocou estragos em casas e lavouras.

A chuva de granizo durou cerca de cinco minutos, mas foi suficiente para destelhar casas no interior de Maximiliano de Almeida. O vento derrubou postes e árvores nativas, destruiu galpões e a cobertura de algumas casas.

O temporal também danificou lavouras em Maximiliano de Almeida. Só em uma propriedade, os 14 hectares plantados de soja, foram totalmente destruídos. Além da soja que seria colhida esta semana, o produtor Evandro Bassanis perdeu 10 hectares de feijão. Ele contou que um ano de trabalho foi perdido.

Segundo a Prefeitura, mais de 200 quilômetros de estrada foram danificados na zona rural. “É uma época bem complicada porque abrange agricultura, educação, saúde, fica bem difícil mesmo”, afirmou Avilson Lazzari, prefeito de Maximiliano de Almeida.

O município vai realizar um levantamento geral por causa dos estragos do temporal e deve decretar situação de emergência.

Fonte: Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 55 o número de vítimas em temporais do Rio Grande do Sul
Chuvas no RS: por que chove tanto no estado? Entenda as causas
Jovem Pan: Tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul já afeta meio milhão de pessoas
Guaíba ultrapassa a marca de 5 metros
Região portuária no RS terá plano de ação para enfretamento das chuvas