Frente fria avança pelo Brasil causando pancadas de chuva

Publicado em 29/03/2011 10:30
Precipitações atingem principalmente a região Sudeste e parte das regiões Sul e Centro-oeste.
QUARTA, DIA 30

Sul

A frente fria que se encontrava no sul deixa a região, no entanto áreas de instabilidade ainda mantêm as chuvas, entre moderadas e fracas, sobre Santa Catarina e Paraná. No Rio Grande do Sul, algumas chuvas isoladas atingem o extremo norte gaúcho. Nas demais áreas do Estado o sol predomina, com temperaturas amenas ao amanhecer.

Sudeste

Uma frente fria chega até o litoral do Rio de Janeiro, onde pode causar chuvas fortes. Em São Paulo, dia de tempo fechado com chuvas fracas na faixa leste, inclusive na capital. Estes ventos também trazem sensação de frio para a faixa leste paulista. No interior, as chuvas são isoladas e alternadas com tempo mais nublado. Em Minas Gerais, algumas chuvas isoladas atingem a metade sul do Estado, podendo chegar até a região metropolitana de Belo Horizonte.

Centro-oeste

Chove em boa parte da região. As chuvas mais fortes ocorrem sobre o norte do Mato Grosso do Sul , interior e norte de Goiás e sobre o centro-norte do Mato Grosso. Com o aumento das chuvas a temperatura máxima fica um pouco mais baixa, mas a sensação ainda vai ser de tempo abafado.

Nordeste

Chove forte na costa norte da região e chovendo forte entre o este da Bahia, Piauí e sul do Maranhão. sobre o interior e sul da Bahia e litoral leste há poucas condições para chuva. Faz calor sobre toda a região.

Norte

Temporais generalizados atingem Rondônia, centro-leste do Amazonas, oeste do Pará, Amapá e Roraima. No Acre e Tocantins também chove e ocorrem chuvas fortes porém muito localizadas. O tempo fica abafado em toda a região.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul

A chuva dá uma trégua na quinta, dia 31, mas volta no decorrer da sexta, quando novas áreas de instabilidade avançam pelo Sul do Brasil, levando novamente chuvas para os Estados do Paraná e Santa Catarina. O fim de semana segue com chuvas nestes dois Estados, enquanto que sobre o Rio Grande do Sul, apenas algumas chuvas muito rápidas e isoladas atingem o extremo norte do Estado.

Sudeste

Durante a segunda metade desta semana, as chuvas voltam para o Espírito Santo e faixa norte de Minas Gerais, a medida que a frente fria avança para norte sobre a região. Chuvas fracas atingem todo o litoral paulista e fluminense, por conta dos ventos úmidos do mar, que também mantém a sensação de frio no leste de São Paulo e no litoral sul do Rio de Janeiro. No interior, algumas chuvas isoladas atingem a parte oeste e o sudoeste de São Paulo.

Centro-oeste

Até o final de semana as chuvas seguem ganhando força principalmente sobre Goiás e Mato Grosso. Há previsão de elevados acumulados e por causa do tempo mais fechado a temperatura máxima fica mais baixa. No Mato Grosso do Sul as chuvas também são generalizadas, porém com acumulados mais baixos.

Nordeste

Até o final de semana as chuvas mais fortes e generalizadas atingem Maranhão, Piauí e a costa norte da região entre Maranhão e Rio Grande do Norte. O tempo seco predomina em boa parte da Bahia e no leste da região. Segue fazendo muito calor na região.

Norte

Até o final de semana intensos temporais continuam atingindo a região, princicpalmente entre o Amazonas e o Pará.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário