Volta da chuva renova esperança de agricultores nordestinos

Publicado em 30/03/2011 08:35
No agreste de PE, os trabalhos foram retomados no campo. Quem já pensava em desistir da roça ganhou ânimo novo.
A volta da chuva renovou a esperança de muitos agricultores nordestinos. No agreste de Pernambuco, depois de um veranico que durou um mês, os trabalhos foram retomados no campo. Quem já pensava em desistir da roça ganhou ânimo novo.

Esperar pelas nuvens carregadas estava ficando difícil. Este ano, as chuvas se atrasaram mais de duas semanas. A situação causou pessimismo em relação ao plantio da próxima safra. Há uma semana, na zona rural de Caruaru, os agricultores estavam preocupados.

A esperança voltou depois de uma tarde inteira de chuva forte, aproximadamente 46 milímetros de água, que deixaram o solo encharcado.

O agricultor João Moura conta que, com a terra molhada, até tirar o mato fica mais fácil. “Na terra bruta não tinha como limpar, agora melhorou bem”.

Na propriedade do agricultor o solo está sendo preparado para receber as sementes de milho e feijão que vão ser distribuídas pelo Instituto Agronômico de Pernambuco. Agripino de Moura também mora na zona rural de Caruaru e mudou de conversa. Bem mais otimista, ele diz que essa semana vai ser de sorrisos e trabalho.

Fonte: Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sem trégua nas chuvas: Barragem rompe no RS; Inmet estende alerta vermelho até amanhã
Extremos: RS em calamidade pública e com previsão de mais chuva, enquanto Centro-Oeste tem onda de calor
Temporais devem avançar sobre Santa Catarina
Chuvas extremas provocam enchente histórica no Vale do Taquari
Com 8 mortes confirmadas e desaparecidos, RS continua com tempo severo e deve receber mais chuva