Volta da chuva renova esperança de agricultores nordestinos

Publicado em 30/03/2011 08:35
No agreste de PE, os trabalhos foram retomados no campo. Quem já pensava em desistir da roça ganhou ânimo novo.
A volta da chuva renovou a esperança de muitos agricultores nordestinos. No agreste de Pernambuco, depois de um veranico que durou um mês, os trabalhos foram retomados no campo. Quem já pensava em desistir da roça ganhou ânimo novo.

Esperar pelas nuvens carregadas estava ficando difícil. Este ano, as chuvas se atrasaram mais de duas semanas. A situação causou pessimismo em relação ao plantio da próxima safra. Há uma semana, na zona rural de Caruaru, os agricultores estavam preocupados.

A esperança voltou depois de uma tarde inteira de chuva forte, aproximadamente 46 milímetros de água, que deixaram o solo encharcado.

O agricultor João Moura conta que, com a terra molhada, até tirar o mato fica mais fácil. “Na terra bruta não tinha como limpar, agora melhorou bem”.

Na propriedade do agricultor o solo está sendo preparado para receber as sementes de milho e feijão que vão ser distribuídas pelo Instituto Agronômico de Pernambuco. Agripino de Moura também mora na zona rural de Caruaru e mudou de conversa. Bem mais otimista, ele diz que essa semana vai ser de sorrisos e trabalho.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário