Previsão do tempo: Semana começa chuvosa em boa parte do país

Publicado em 04/04/2011 09:41
Temperaturas devem chegar às mais baixas do ano nos próximos dias.
TERÇA, DIA 5

Sul
Uma frente fria e áreas de instabilidade causam chuva isolada e com baixo acumulado nos três Estados da região. Ventos de até 70 quilômetros por hora devem atingir boa parte da costa do Rio Grande do Sul. Apesar das chuvas, faz calor em boa parte do território gaúcho e no noroeste do Paraná. Já em Santa Catarina, a sensação térmica fica agradável.

Sudeste
Uma frente fria causa chuva forte e generalizada sobre boa parte de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Já em São Paulo, as pancadas vêm de forma mais isolada e com menor acumulado. A temperatura permanece baixa em boa parte da Região. O frio da madrugada aumenta entre Minas Gerais e São Paulo, mas a temperatura máxima entra em elevação em boa parte da região, com destaque para o calor no oeste de São Paulo, leste e norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo.

Centro-Oeste
A frente fria mantém a chuva sobre boa parte da região Centro-Oeste. Apenas em parte do sul e leste de Mato Grosso do Sul, o risco de chuva será menor. As pancadas fortes atingem partes de Mato Grosso e o nordeste de Mato Grosso do Sul. A temperatura máxima permanece baixa em boa parte da região, indicando dia fechado e com chuva a qualquer hora do dia.

Nordeste
Áreas de instabilidade causam chuva isolada sobre o Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Há risco de temporais em Natal, Fortaleza e Teresina. Já mais ao sul, uma frente fria causa chuva sobre o oeste e sul da Bahia, com risco de temporais no extremo sul do Estado. Por outro lado, na maior parte da Bahia, Sergipe e Alagoas, o tempo permanece seco. O calor predomina em boa parte da região, com máxima de mais de 35°C entre o Recôncavo Baiano e o interior do Rio Grande do Norte.

Norte
Persiste o risco de temporais entre o Acre e o oeste do Amazonas. Volta a chover forte também no Tocantins e continua a previsão de temporais para o norte do Pará e Amapá.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul
Tempo seco predomina na região. A novidade fica por conta da baixa temperatura, que deve bater recorde na semana. Alguns pontos da Serra Geral podem registrar mínima de 1°C, com formação das primeiras geadas do ano.

Sudeste
A frente fria estaciona sobre o norte do Sudeste e mantém as chuvas sobre o Espírito Santo e centro e norte de Minas Gerais. Os ventos úmidos que sopram do mar também causam chuva fraca na costa norte de São Paulo

Centro-Oeste
A invernada dá uma trégua em Mato Grosso. Entre Goiás e o Distrito Federal, a temperatura permanece baixa.

Nordeste
Chuvas associadas com as áreas de instabilidade atingem o Maranhão, Piauí, Ceará e a costa norte do Rio Grande do Norte, com risco de temporais em Fortaleza e Teresina. Além disso, a frente fria parada entre o Sudeste e Nordeste organiza chuva sobre o sul e sudoeste da Bahia, com risco de pancadas fortes na divisa com Goiás.

Norte
Risco de temporais entre o Acre e o oeste do Amazonas. Deve volta a chover forte também no Tocantins e continua a previsão de temporais para o norte do Pará e Amapá.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário