Em MG, municípios se recuperam dos temporais do fim de semana

Publicado em 06/04/2011 08:02
No Triângulo Mineiro, o volume de chuva diminuiu, mas os municípios ainda se recuperam dos temporais do fim de semana.

Em Conquista, a enchente arrastou paredões, arrancou árvores e seis pontes foram levadas. As que resistiram ficaram comprometidas. Comunidades inteiras estão ilhadas.

A chuva trouxe prejuízo para produtores que perderam toda a lavoura ou não têm como escoar a produção. As estradas viraram atoleiros. Em apenas um dia choveu 200 milímetros na cidade.

Em menos de três horas o nível do Córrego do Lajeado subiu mais de 10 metros. A correnteza foi tão forte que abriu uma cratera, que engoliu um poste da rede elétrica. O abastecimento de água foi interrompido e está voltando aos poucos. A prefeitura decretou estado de emergência.

No distrito de Guaxima o cenário impressiona. A água represou, abriu crateras e o córrego, que não passava de um metro de largura, levou o pontilhão e varreu a vegetação.

No distrito de Santa Maria uma ponte também foi arrastada. Apesar da destruição, os moradores tentam voltar à normalidade e para não perder a produção de leite improvisaram uma travessia com bambu.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário