Previsão do tempo: Sexta-feira Santa será marcada por chuva em praticamente todas as regiões

Publicado em 22/04/2011 10:51
No fim de semana, tempo permanece seco e quente na maior parte do Centro-Oeste.
SEXTA-FEIRA, 22/04

Sul

Na sexta-feira, novamente há previsão de chuva sobre boa parte do Rio Grande do Sul, oeste e sul de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. Os temporais permanecem concentrados sobre o Rio Grande do Sul, com acumulado que pode chegar aos 60mm em algumas cidades. As rajadas de vento alcançam 60km/h com muitas descargas elétricas e alguns eventos isolados de granizo. De uma forma geral, as chuvas acontecem a partir da tarde, depois de uma manhã com sol entre nuvens e calor. Na maior parte do Paraná, o tempo permanecerá seco, ensolarado e quente.

Sudeste

Na sexta-feira, o tempo permanece seco, ensolarado e quente à tarde em todo o Sudeste. As poucas chuvas atingem apenas partes da zona da mata de Minas Gerais e Espírito Santo. Por causa do ar seco e do predomínio de sol, a temperatura varia bastante entre a madrugada e o meio da tarde.

Centro-Oeste

Na sexta-feira, o tempo permanece seco, ensolarado e quente em boa parte do Centro-Oeste. As poucas chuvas atingem apenas o norte de Mato Grosso. Há mais de 20 dias não chove forte sobre algumas áreas do Centro-Oeste, como o sul de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso e o Distrito Federal.

Nordeste

Na sexta-feira, a situação pouco muda e as chuvas generalizadas atingem o Maranhão, centro e norte do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, centro e leste de Pernambuco e boa parte do litoral e zona da mata, desde Alagoas até o sul da Bahia. As chuvas fortes atingem uma grande área que começa no litoral sul da Bahia e vai até o Maranhão, acompanhando toda a costa do Nordeste. Os maiores acumulados concentram-se sobre o Maranhão e o Rio Grande do Norte, porém não descartamos transtornos em cidades já castigada pelas chuvas fortes dos últimos dias. Mesmo com as chuvas, o calor predomina em todo o Nordeste nesta quinta-feira.

Norte

Na sexta-feira, a previsão é de chuva em boa parte da Região Norte. As chuvas fortes concentram-se sobre o norte do Amazonas, do Pará, Amapá e Roraima. Períodos mais longos de sol fazem a temperatura chegar aos 35C no leste do Acre.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul

No sábado, uma frente fria avança pela Região Sul, onde causa chuvas sobre o sul e sudoeste do Paraná e boa parte de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Há risco de chuvas fortes no norte do Rio Grande do Sul, oeste e sul de Santa Catarina e sudoeste do Paraná, com acumulado de até 50mm. Já no domingo, as chuvas finalmente enfraquecem sobre a maior parte do Rio Grande do Sul e os temporais passam a atingir o Paraná. Uma massa de ar frio derruba as temperaturas no Rio Grande do Sul. Entre 26 e 30 de abril, o bloqueio atmosférico fica mais ao norte, mais ou menos na altura do Paraná. Esperam-se acumulados entre 50mm e 70mm em boa parte do Estado. Já no sul de Santa Catarina e em boa parte do Rio Grande do Sul, o tempo permanecerá seco.

Sudeste

No sábado, a massa de ar seco mantém o tempo firme em grande parte da Região Sudeste e o sol predomina desde as primeiras horas da manhã. A temperatura entra em rápida elevação e a tarde fica quente. Já no domingo, uma frente fria chega ao sul de São Paulo e causa chuvas fortes no litoral sul do Estado. As chuvas também atingem o Vale do Ribeira e a região de Itapeva, porém nestes dois casos, o acumulado será mais baixo. O bloqueio atmosférico fica mais ao norte entre os dias 26 e 30 de abril e, por isso mesmo, a previsão é do retorno das chuvas para os Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, oeste e sul de Minas Gerais e sul do Espírito Santo. Apesar do retorno da chuva, o acumulado promete ser baixo na maior parte das localidades. Apenas no sul e leste de São Paulo, a chuva promete ser mais intensa, com acumulado entre 30mm e 50mm.

Centro-Oeste

No fim de semana, nada muda e o tempo permanecerá seco e quente na maior parte do Centro-Oeste. As chuvas isoladas e com baixo acumulado atingem o oeste e sul de Mato Grosso do Sul e o centro e norte de Mato Grosso. Entre 26 e 30 de abril, o atual bloqueio atmosférico rompe parcialmente e as chuvas atingem boa parte de Mato Grosso do Sul e o sul de Goiás. Entretanto, o acumulado será baixo, não passando dos 20mm nas áreas mais beneficiadas, como o centro e sul de Mato Grosso do Sul.

Nordeste

No sábado ainda chove forte na metade norte da Região Nordeste. Os acumulados giram em torno dos 60mm no noroeste do Maranhão e na região central do Ceará. As ondas de leste continuam provocando chuvas fortes sobre o litoral leste desde o Rio Grande do Norte até a Bahia e também na Zona da Mata. No domingo, a situação será semelhante aos dias anteriores, com chuva forte entre a metade norte do Maranhão e do Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte, além da parte leste do Nordeste. Entre 26 e 30 de abril, as chuvas fortes permanecem concentradas na costa leste e nos Estados do norte Nordeste. Entre o Ceará e o norte do Maranhão, o acumulado varia entre 100mm e 200mm neste período.

Norte

No sábado, prosseguem as chuvas sobre a maior parte da Região, com acumulado elevado sobre o sudoeste do Amazonas e boa parte do Pará. No domingo, as chuvas fortes atingem o Amazonas, Pará e Amapá, com acumulado que passa dos 100mm em algumas localidades. Entre 26 e 30 de abril, as chuvas atingem boa parte da Região Norte, com exceção do sul do Tocantins. O acumulado chega aos 200mm no centro e norte do Amazonas e do Pará, no litoral do Amapá e no sul de Roraima.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário