Previsão do tempo: Frio e chuva marcam a terça-feira em todas as regiões

Publicado em 25/04/2011 08:25
Baixas temperaturas para Sul, Sudeste e Centro-Oeste, chuva parmanece no Norte e Nordeste.
TERÇA, DIA 26

Sul

Mais uma madrugada fria em toda a Região que permanece sob a influência da massa de ar frio e seco. A terça-feira será de tempo firme entre o Rio Grande do Sul e a região central do Paraná. Na metade norte do Paraná ocorrem chuvas fracas e isoladas. A temperatura máxima permanece baixa nos três Estados.

Sudeste

Na terça-feira, a frente fria continua praticamente parada sobre a costa da Região Sudeste e por isso, chove a qualquer hora do dia no leste paulista e no Rio de Janeiro, ainda com possibilidade de temporais. As cidades litorâneas entre o litoral norte paulista e o Rio de Janeiro receberão os maiores acumulados de chuva e são as mais vulneráveis a transtornos. As chuvas que atingem o interior paulista e a metade sul de Minas Gerais são de baixo acumulado.

Centro-Oeste

A terça-feira continua parecida com a segunda. A frente fria mantém a condição de pancadas de chuva entre Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Sul de Goiás, porém, com distribuição irregular.

Nordeste

Na terça-feira o cenário permanece praticamente inalterado, com chuvas fortes e generalizadas no parte norte do Nordeste devido à atuação da Zona de Convergência Intertropical e na parte leste da Região, devido a propagação de Ondas de Leste. No centro e no oeste da Bahia, uma massa de ar seco deixa o tempo firme.

Norte

Terça-feira com previsão de grandes temporais no noroeste do Amazonas. Chove de forma generalizada no Acre, Rondônia, Pará, Roraima e Amapá. Já no Tocantins, tempo seco em grande parte do Estado.

Confira previsão para os próximos dias

Sul

A segunda metade da semana será com tempo firme em grande parte da Região Sul. Por causa do tempo seco, as noites e madrugadas serão frias, mas o tempo aberto durante o dia faz a temperatura da tarde subir. A exceção fica para o litoral de Santa Catarina e do Paraná, onde os ventos constantes do mar deixam o tempo fechado e com chuva. No sábado, uma nova frente fria avança pelo Rio Grande do Sul, mas desta vez, as chuvas serão de curta duração. Entre 29 de abril e 02 de maio, o tempo permanecerá seco na maior parte da Região Sul e as madrugadas permanecem frias.

Sudeste

A frente fria continua parada sobre a Região Sudeste entre a quarta e a sexta-feira e provoca chuva entre os Estados de São Paulo, sul de Minas Gerais e o Rio de Janeiro, com acumulados que chegam a 70mm. Entre 29 de abril e 08 de maio, o tempo fica seco na maior parte da Região Sudeste. Áreas de instabilidade atuam principalmente entre o norte do Rio de Janeiro e o Espírito Santo.

Centro-Oeste

As pancadas de chuva, ainda que irregulares, irão persistir até a sexta-feira. A partir do fim de semana, a massa de ar seco ganha força novamente. Entre 29 de abril e 03 de maio, uma massa de ar seco deixa o tempo firme em grande parte da Região Centro-Oeste, com predomínio de sol e tardes de calor. As poucas chuvas ficarão restritas à metade norte de Mato Grosso.

Nordeste

Na segunda metade da semana, a Zona de Convergência até enfraquece e a intensidade da chuva diminui, mas ainda atinge de forma generalizada o norte Nordestino. Por outro lado, as Ondas de Leste continuam intensas e provocam chuvas de grandes acumulados em todo o leste do Nordeste. Entre 29 de abril e 03 de maio, tanto a Zona de Convergência Intertropical como as Ondas de Leste permanecerão bem ativas sobre o Nordeste, mantendo o tempo chuvoso no norte e leste da Região.

Norte

Até o dia 02 de maio, as chuvas fortes permanecem concentradas sobre o centro e norte da Região e o acumulado fica bem elevado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário