Previsão do tempo: Temperaturas permanecem baixas em praticamente todas as regiões nesta quarta

Publicado em 26/04/2011 09:14 e atualizado em 26/04/2011 09:44
Para o restante da semana, chuva deve aparecer e mantém a sensação térmica de frio.
QUARTA, DIA 27

Sul

A quarta-feira será mais um dia com tempo seco e ensolarado em boa parte da Região Sul. Apenas no litoral do Paraná, a umidade que vem do mar causa chuva fraca e constante. Faz frio pela manhã em toda a Região Sul, porém sem recordes. À tarde, a sensação térmica será agradável.

Sudeste

Na quarta-feira, além da frente fria, áreas de instabilidade causam chuva em boa parte de São Paulo e litoral do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Chove forte sobre o centro e norte de São Paulo e litoral do Espírito Santo, inclusive Vitória. A temperatura mínima entra em declínio e a madrugada será fria entre São Paulo e Minas Gerais. Já durante a tarde, a temperatura máxima permanecerá agradável sobre a maior parte da Região.

Centro-Oeste

Na quarta-feira, as chuvas isoladas e com baixo acumulado atingem o oeste, leste e norte de Mato Grosso do Sul, sudoeste de Goiás e partes do sul e norte de Mato Grosso. A temperatura máxima cai cada vez mais sobre o centro, sul e leste de Mato Grosso do Sul e de Goiás, além do Distrito Federal. Em algumas cidades, a sensação térmica da tarde será de frio. Por outro lado, em Mato Grosso, o calor prossegue.

Nordeste

Na quarta-feira, prosseguem as chuvas generalizadas sobre o centro e norte do Maranhão, norte do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e litoral desde Pernambuco até o sul da Bahia. Fortíssimos temporais atingem a costa de Alagoas e de Pernambuco, inclusive Recife e Maceió. A temperatura máxima permanece baixa ao longo de toda a região de divisa da Bahia com Espírito Santo, Minas Gerais e Goiás. Já na maior parte do Nordeste, o calor predomina.

Norte

Na quarta-feira, prosseguem as chuvas sobre boa parte da Região Norte, com temporais sobre o Amazonas, Pará e Amapá. O calor predomina em boa parte da Região, com exceção do oeste do Pará e de boa parte do Amazonas, onde a nebulosidade deixará a sensação térmica mais agradável.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul

Na quinta-feira, o destaque vai para a volta da chuva com elevado acumulado para algumas cidades do litoral do Paraná. Na sexta-feira, a chuva atinge o oeste do Rio Grande do Sul e em parte do litoral de Santa Catarina e do Paraná. Entre 30 de abril e 04 de maio, uma nova frente fria traz chuvas à Região Sul. As chuvas, com acumulado em torno dos 20mm atingem especialmente Santa Catarina e Paraná.

Sudeste

Na quinta-feira, destacamos as chuvas fortes previstas para todo o litoral do Sudeste. Já na sexta-feira, as chuvas com menor acumulado concentram-se entre São Paulo e o sul de Minas Gerais. Entre 30 de abril e 04 de maio, as chuvas com baixo acumulado atingem o leste de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Centro-Oeste

Na quinta-feira, as chuvas isoladas e com baixo acumulado atingem o norte de Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e partes do oeste, sul e norte de Mato Grosso. Na sexta-feira, as chuvas cessam sobre a maior parte do Centro-Oeste, com exceção do norte de Mato Grosso. Entre 30 de abril e 01º de maio, o tempo permanecerá seco sobre a maior parte do Centro-Oeste. Apenas no oeste de Mato Grosso e no centro, oeste e sul de Mato Grosso do Sul, há previsão de chuva com baixo acumulado.

Nordeste

Na quinta e na sexta-feira, o destaque continua sendo a costa leste do Nordeste, entre Sergipe e Pernambuco. Até o dia 04 de maio, as maiores chuvas prosseguem na costa leste do Nordeste, entre Alagoas e Pernambuco. Apenas para se ter uma idéia, entre os dias 27 de abril e 01º de maio, o acumulado poderá variar entre 150mm e 300mm em São José da Coroa Grande, no litoral sul de Pernambuco. O acumulado normal para esta época do ano não chega aos 250mm em um mês inteiro.

Norte

Na quinta-feira, destacamos os temporais sobre o centro e norte do Tocantins, Amapá, Amazonas e oeste do Acre. Na sexta-feira, as chuvas fortes atingem partes do Amazonas, Roraima, Pará e Amapá. Até o dia 04 de maio, as chuvas prosseguem sobre boa parte da Região, com exceção do centro e sul do Tocantins. As chuvas, com acumulado entre 100mm e 200mm atingem o litoral do Amapá, norte do Pará, norte do Amazonas e boa parte de Roraima.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário