Previsão do tempo: Frio perde força e temperaturas se elevam no Sul, Sudeste e Centro-oeste nesta sexta

Publicado em 19/05/2011 08:36 e atualizado em 19/05/2011 09:14
Chuvas fortes atingem grande parte das regiões Norte e Nordeste.
SEXTA, DIA 20

Sul

A sexta-feira permanece sem mudanças e por causa da massa de ar polar ainda faz muito frio na madrugada e permanece a condição para formação de geada nas regiões mais altas das serras do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Durante o dia, além do sol, os ventos que passam a soprar ar um pouco mais quente do norte do país ajudam na elevação da temperatura e a tarde fica menos fria do que nos dia anteriores.

Sudeste

A sexta-feira permanece com tempo seco em grande parte da região Sudeste. A ausência de nuvens ainda deixa a madrugada fria, mas o tempo ensolarado ajuda a elevar a temperatura e proporciona uma tarde mais agradável e assim, um dia com grande amplitude térmica. Os ventos úmidos do mar provocam chuva fraca entre o litoral norte do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Pancadas isoladas de chuva e de baixo acumulado atingem também a divisa de Minas Gerais com a Bahia.

Centro-oeste

Na sexta-feira, a massa de ar polar começa a perder força e o frio diminui no Centro-oeste. Já não faz tanto frio como nas madrugadas anteriores e o sol desde cedo deixa a tarde mais quente. A umidade da Amazônia consegue se espalhar um pouco mais pela região e leva pancadas de chuva para Mato Grosso, nordeste de Mato Grosso do Sul e norte e oeste de Goiás. Porém, essas chuvas acontecerão de forma bastante localizada e com baixos acumulados.

Nordeste

Na sexta-feira, as ondas de leste se mantêm ativas sobre o leste nordestino e provocam chuvas fortes mais uma vez na faixa que se estende do Rio Grande do Norte até a Bahia. No Ceará, Maranhão e Piauí, a intensidade da chuva diminui.

Norte

Na sexta-feira as pancadas de chuva atingem toda a região Norte, embora no Tocantins, Acre e Rondônia, os acumulados sejam baixos. A chuva continua forte na parte central do Amazonas e do Pará.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul

Durante o fim de semana, dias 21 e 22, a massa de ar polar perde força e as tardes ficam mais quentes. Volta a chover no domingo, dia 22, com o avanço de uma nova frente fria pelo Rio Grande do Sul. Na segunda, dia 23, a chuva atinge os três Estados da região.

Sudeste

Durante o fim de semana, dias 21 e 22, o sol predomina na região Sudeste e o frio diminui. Somente a partir do dia 24 volta a chover no centro e sul do Estado de São Paulo pela aproximação de uma frente fria. Em grande parte da região, o tempo permanece seco.

Centro-oeste

Durante o fim de semana, dias 21 e 22, as temperaturas continuam em elevação no Centro-oeste e tem pancadas de chuva isoladas sobre a metade oeste de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul. Chuva forte atinge o sul de Mato Grosso do Sul com a chegada de uma frente fria na segunda, dia 23, mas a partir da quarta, a massa de ar seco ganha força sobre a região e o tempo volta a ficar firme.
 
Nordeste

A intensidade da chuva no leste nordestino inicia somente durante o fim de semana, dias 21 e 22, porém, na segunda, dia 23, os temporais ganham força novamente. Na metade norte da região, as chuvas ficam cada vez mais fracas. Entre o sul do Maranhão e do Piauí e o centro da Bahia, a massa de ar seco ganha força novamente.

Norte

A partir de domingo, dia 22, a intensidade da chuva diminui sobre o centro e sul da região e as chuvas passam a se concentrar no norte do Pará, do Amazonas, Amapá e Roraima.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário