Previsão do tempo: Chuvas continuam atingindo as regiões Sul, Norte e Nordeste nesta quarta-feira

Publicado em 24/05/2011 11:37
Tempo firme e predomínio de sol nas regiões Sudeste e Centro-Oeste.
QUARTA, DIA 25

Sul

Na quarta, dia 25, chove forte na Campanha, nas primeiras horas do dia, no oeste e no sul do Rio Grande do Sul, mas o ciclone extratropical se desloca para o mar e a intensidade da chuva diminui. O RS permanece sob a influência de uma nova frente fria e por isso, as pancadas de chuva são alternadas com períodos de melhoria. Em Santa Catarina e no Paraná, o tempo abre e a temperatura sobe um pouco.

Sudeste

Na quarta, dia 25, a frente fria cada vez mais fraca provoca chuvas entre o litoral norte do Rio de Janeiro e o litoral do Espírito Santo. A maior parte da região Sudeste permanece sob a influência de uma massa de ar seco que garante mais um dia com tempo firme e predomínio de sol. O tempo abre também no leste paulista e no Rio de Janeiro.

Centro-Oeste

Na quarta, dia 25, os Estados do Centro-Oeste permanecem sob a influência de uma massa de ar seco que inibe a formação de nuvens e que provoca mais um dia com grande amplitude térmica. As temperaturas amenas predominam na madrugada e a tarde será de calor.

Nordeste

Na quarta, dia 25, o alerta para temporais continua entre o litoral norte da Bahia e o Rio Grande do Norte. Essa região continua sob influência das ondas de leste e a chuva chega a qualquer hora do dia. As pancadas de chuva são mais fracas entre o Ceará e o Maranhão. No interior da Bahia, tempo firme e predomínio de sol.

Norte

Na quarta, dia 25, as pancadas de chuva continuam mais concentradas do centro para o norte do Pará e do Amazonas, em Amapá e em Roraima, mas os volumes ficam mais baixos e já não há previsão de temporais. No Acre, as pancadas de chuva são isoladas. Tempo seco e com predomínio de sol no Tocantins e Rondônia.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul

Na quinta e na sexta, dias 26 e 27, a frente fria avança por Santa Catarina e Paraná, mas bem mais fraca, as chuvas serão isoladas e passageiras nos dois Estados. No Rio Grande do Sul, uma massa de ar frio e seco deixa a segunda metade da semana com tempo firme, mas sem temperaturas extremas. Outra frente fria passa pelo RS no domingo, mas os acumulados são muito baixos.

Sudeste

Chuvas fracas atingem o leste de São Paulo e do Rio de Janeiro na sexta, dia 27. Grande parte da região permanece com tempo seco até a primeira semana de junho. Não há previsão de frio neste período.

Centro-Oeste

O tempo predomina sob a influência de uma massa de ar seco no Centro-Oeste, até a primeira semana de junho. Não há previsão de frio intenso neste período.

Nordeste

As ondas de leste vão permanecer bem ativas ao longo da semana e por isso, o risco de temporais continua entre o Rio Grande do Norte e a Bahia. Para o Ceará, Maranhão e Piauí, a tendência é de diminuição da chuva na próxima semana.

Norte

As simulações indicam a diminuição da chuva sobre a região Norte nas próximas semanas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário